Alcatel-Lucent melhora as capacidades de mobile backhaul

Redes

A Alcatel-Lucent está alargando suas capacidades de wireless mobile backhaul para permitir que as operadoras implementem mais rápida e facilmente cobertura de banda ultra larga de alta capacidade através de redes heterogéneas LTE (hetnets) – uma mistura de estações de macro e small cell. Backhaul é a porção de uma rede hierárquica de telecomunicações responsável por fazer

A Alcatel-Lucent está alargando suas capacidades de wireless mobile backhaul para permitir que as operadoras implementem mais rápida e facilmente cobertura de banda ultra larga de alta capacidade através de redes heterogéneas LTE (hetnets) – uma mistura de estações de macro e small cell. Backhaul é a porção de uma rede hierárquica de telecomunicações responsável por fazer a ligação entre o núcleo da rede, ou backbone, e as sub-redes periféricas.

alcatel-lucent-bell-labs-e1410451994765

Uma nova unidade de networking microwave packet radio (MPR) full outdoor ajuda a poupar energia e dinheiro, já que as operadoras oferecem acesso LTE a clientes em qualquer lado. A Alcatel-Lucent está melhorando seu portfólio de radio backhaul small cell para disponibilizar transferência de dados wireless numa ampla seleção de cenários de implementação.

A crescente procura de acesso a dados a partir de qualquer local está alimentando a necessidade sentida pelos operadores em implementarem redes hetnet LTE de alta capacidade – cobertura macro de rádio aumentada por small cells nos pontos de falhas de cobertura. Dada a localização dessas células menores – em postes de iluminação, entradas ou outras áreas – um dos principais desafios passa por garantir conectividade de backhaul à rede.

Para resolver esta questão, a Alcatel-Lucent está aumentando seu portfólio de soluções de mobile backhaul com um conjunto de novos equipamentos de microwave networking. A introdução do Microwave Services Switch – Outdoor (MSS-O) para a família de 9500 Microwave Packet Radio (9500 MPR) simplifica a implementação de small cell, oferecendo aos operadores móveis mais opções à medida que eles melhoram sua capacidade de links de dados.

A empresa está ainda colaborando com outros fornecedores de produtos de wireless backhaul para disponibilizar um espetro de opções, frequências e endereços de small cell backhaul e atender uma maior variedade de necessidades para cenários de implementação de small cell.

Emmy Johnson, analista principal da Sky Light Research, empresa de pesquisa que publica vários estudos sobre redes, referiu que ”a Alcatel-Lucent faculta uma flexibilidade adicional a um já impressionante portfólio de soluções de backhaul mobile ao introduzir uma unidade de agregação para exteriores com funcionalidades de networking de classe carrier, capaz de responder às necessidades de locais de macro e small cells”.

“Esta oferta, juntamente com as ofertas conjuntas dos seus parceiros da indústria, vai ajudar a simplificar o backhaul e a reduzir custos para o crescente número de operadores que pretendem oferecer uma cobertura de banda larga móvel ubíqua aos seus clientes”, acrescentou Johnson.

Entre as mais recentes adições ao portfólio da Alcatel-Lucent incluem-se o 9500 MPR Microwave Services Switch-Outdoor (MSS-O), um equipamento de rede full outdoor compacto, de fácil implementação, concebido para melhorar a capacidade e a fiabilidade das ligações para redes backhaul de small cell e ainda o 9500 MPR Microwave Packet Transceiver-Sub6 (MPT-Sub6), uma solução de wireless backhaul (sub-6Ghz) de próxima geração para implementações de small cell non-line-of-sight (NLOS) em ambientes urbanos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor