Aliança da AT&T e AWS aumenta oferta de soluções na nuvem

CloudHOMEOperadorasRedesSoftware

A AT&T e a Amazon Web Services (AWS) fizeram um esforço colaborativo para ampliar a usabilidade da AT&T NetBond na AWS. Segundo as empresas, os clientes terão à sua disposição uma nova opção de alto desempenho e segurança para se conectar à AWS, inclusive a capacidade de ampliar suas redes, na mesma proporção de seus

A AT&T e a Amazon Web Services (AWS) fizeram um esforço colaborativo para ampliar a usabilidade da AT&T NetBond na AWS. Segundo as empresas, os clientes terão à sua disposição uma nova opção de alto desempenho e segurança para se conectar à AWS, inclusive a capacidade de ampliar suas redes, na mesma proporção de seus aplicativos empresariais em execução na nuvem da AWS.

AT&T netbond Bit BR

A solução cloud AT&T NetBond ajusta dinamicamente a largura de banda necessária para o funcionamento perfeito de aplicações que estão na nuvem, conforme os dados requerem mudanças, e confere ao cliente o controle da rede de alta segurança. De acordo com a AT&T, os clientes irão se beneficiar também de uma estrutura integrada e de rápida implantação.

Com a AT&T NetBond, o cliente terá acesso a aplicativos empresariais e a informações armazenadas na AWS, evitando a Internet pública e os respectivos riscos de segurança. A AT&T NetBond também melhora o desempenho em até 50%, podendo superar, em até três vezes, a melhor experiência já vivenciada na Internet.

“Quando as empresas combinam suas forças e recursos para facilitar o uso de seus serviços, o cliente sempre sai ganhando”, explicou em comunicado Melanie Posey, vice-presidente de pesquisa da IDC. “A inclusão da AWS amplia o já extenso ecossistema da AT&T NetBond e viabiliza ao cliente uma conexão sob demanda altamente segura e confiável a outro grande provedor de nuvem pública. Esta associação da rede VPN da AT&T com a plataforma de nuvem da AWS deverá atuar como um importante fator de mudança no setor empresarial, incentivando a adoção acelerada dos serviços de nuvem”.

Muitas empresas estão escolhendo a AT&T NetBond como seu acesso à nuvem. Já há muitos clientes usando este serviço nos setores de saúde, manufatura, varejo e governo.

“Nossos clientes querem ter o poder de computação e a eficiência de custos que os serviços de nuvem oferecem, com a melhor segurança e desempenho”, disse em nota Jon Summers, vice-presidente sênior da AT&T Mobile & Business Solutions. “O amplo portfolio da AWS combinado com a AT&T NetBond oferecem o que há de melhor nos dois mundos. Nossos clientes poderão contar com VPNs de ótimo desempenho, com automação completa nas suas conexões à nuvem, assim como banda flexível e segura em seus acessos aos serviços de nuvem da AWS”.

A AT&T NetBond isola o tráfego que se dirige diretamente às plataformas de nuvem usando a rede global privada da AT&T e oferece mais proteção contra riscos de segurança, como ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS). A elasticidade da rede fornece a largura exata de banda, de acordo com as necessidades do cliente. A empresa consegue economizar até 60% de seus custos de rede.

A nova solução integrada deverá ser disponibilizada no próximo ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor