Alog hospeda infraestrutura de TI da ID Logistics

HOME

A ID Logistics Brasil, maior filial do grupo francês ID Logistics e especializada em contrato logístico, escolheu hospedar seu ERP (Enterprise Resource Planning) com a Alog, uma das principais operadoras de serviços de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil e membro da Plataforma Equinix, empresa de interconexão global e data centers. Segundo a companhia, com

A ID Logistics Brasil, maior filial do grupo francês ID Logistics e especializada em contrato logístico, escolheu hospedar seu ERP (Enterprise Resource Planning) com a Alog, uma das principais operadoras de serviços de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil e membro da Plataforma Equinix, empresa de interconexão global e data centers.

id logistics

Segundo a companhia, com a solução foi possível reduzir em 90% os incidentes e melhorar o desempenho e segurança da informação. Fundada em 2001 na França e com 12 anos de atuação no Brasil, a ID Logistics se caracteriza por trabalhar com um alto nível de tecnologia, gerenciando centros de distribuição a partir do sistema WMS (Warehouse Management System) – sistema de TI desenvolvido para operações em CDs.

“Antes, mantínhamos o ERP em um servidor próprio e, por questões importantes como o backup de informações, decidimos firmar parceria com a Alog. Nossos serviços, em sua essência, demandam muito de TI e é necessário garantir qualidade e disponibilidade 24×7”, afirmou em comunicado Nicolas Derouin, diretor geral da ID Logistics no Brasil. “Além de reduzir incidentes, como a queda de links, em 90%, com a chegada da Alog, temos a garantia de que as informações – nossas e de nossos clientes – estão seguras, sem risco de perda ou invasão. Manter uma estrutura deste porte demandaria altos investimentos iniciais, por isso, pudemos também diminuir custos com suporte e infraestrutura. A expectativa para 2014, inclusive, é de investirmos mais R$ 2 milhões na migração do nosso WMS também para a Alog”, completa Derouin.

O ambiente da ID Logistics na Alog é composto por racks em Colocation com manuseio de todo o backup do ambiente em gavetas cofre – um dos locais em que guardam as fitas. De acordo com Rodrigo Guerrero, diretor da Alog, este é um procedimento básico de segurança para garantir a replicação dos dados. “Além disso, a ID está hospedada em nosso data center de Tamboré, que já recebeu cerca de R$ 112 milhões de investimentos totais, para garantir os padrões internacionais de qualidade e segurança. Ter a infraestrutura em um site Tier III, garante segurança e afiança a disponibilidade dos serviços da ID – característica fundamental para o core business da companhia, inclusive, com a recente criação de uma unidade de negócios e-commerce e distribuição multicanal”, explica.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor