Apple Pay com um milhão de ativações nos primeiros três dias

OperadorasRedesSoftware

O novo sistema de pagamento contactless da Apple no iPhone 6 teve, nos seus primeiros três dias de operação, um milhão de ativações. O número foi revelado pelo CEO da Apple, Tim Cook, durante uma entrevista na conferência de tecnologia do Wall Street Journal, em Laguna Beach, Califórnia. O Apple Pay foi estreado a 20 de outubro

O novo sistema de pagamento contactless da Apple no iPhone 6 teve, nos seus primeiros três dias de operação, um milhão de ativações.

Apple Pay

O número foi revelado pelo CEO da Apple, Tim Cook, durante uma entrevista na conferência de tecnologia do Wall Street Journal, em Laguna Beach, Califórnia.

O Apple Pay foi estreado a 20 de outubro passado e permite aos usuários fazer pagamentos tap-and-go a partir de seus smartphones nos terminais equipados com leitores NFC (near-field communication), dos quais existem já mais de 200 mil espalhados pelos EUA.

Para já os consumidores parecem estar entusiasmados com o Apple Pay, mas algumas empresas de retalho não estão. Depois de inicialmente terem aceite o método de pagamento, lojas como a Rite Aid e CVS estão bloqueando os sistemas de pagamento NFC, incluindo a Apple Pay e Google Wallet.

Ambas as lojas fazem parte de um consórcio de varejo e tentam lançar seu próprio sistema de pagamento por telemóvel. Chamado CurrentC, a tecnologia se baseia num código de barras que é exibido no ecrã do telemóvel e digitalizado num terminal de pagamento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor