Atos e Bull mostram sinergias de sua integração no Futurecom

MobilidadeNegócios

A Atos, parceira de tecnologia dos Jogos Olímpicos apresenta ao mercado, durante o Futurecom 2014, as vantagens e sinergias da integração com a Bull, empresa recentemente adquirida na Europa por 628 milhões de euros. A integração está sendo liderada pela América Latina desde 1 de outubro e só se iniciará mundialmente a partir do 1º

A Atos, parceira de tecnologia dos Jogos Olímpicos apresenta ao mercado, durante o Futurecom 2014, as vantagens e sinergias da integração com a Bull, empresa recentemente adquirida na Europa por 628 milhões de euros. A integração está sendo liderada pela América Latina desde 1 de outubro e só se iniciará mundialmente a partir do 1º de janeiro de 2015.

atos

Além do Brasil, a compra da Bull irá fortalecer as operações da Atos em vários mercados estratégicos da América Latina, como Argentina, Uruguai, Colômbia e México, sendo a projeção de faturamento para 2015, na região, de 600 milhões de reais. É nesse contexto que a empresa irá testar a integração com a Bull e por isso faz todo o sentido aproveitar um evento como o Futurecom 2014 para procurar seduzir o mercado LATAM.

“A aquisição da Bull representa um marco fundamental na estratégia da Atos de se tornar, até 2016, líder em serviços digitais em escala global na nova indústria de Tecnologia de Negócios por meio de um crescimento sustentável em todas as regiões em que a empresa atua”, afirma Alexandre Gouvêa, CEOda Atos para América Latina.

Ao todo, são 3200 funcionários na região que atuam junto a uma base de clientes repartida pelos setores financeiro, público e de manufatura a quem a Atos presta serviços de TI nas áreas de consultoria e integração de sistemas e serviços gerenciados.

O COO da empresa para a América Latina é Alberto Araújo que veio precisamente de 35 anos na Bull, onde liderou as operações na região durante os últimos 14. Este gestor destaca que “com a aquisição da Bull, a Atos amplia a sua experiência no desenvolvimento de soluções de tecnologia, com base em profundo conhecimento do negócio dos nossos clientes, além de soluções completas em cloud, big data e cyber security”.

São várias as soluções apresentadas por Atos e Bull no Futurecom 2014 com destaque para as ofertas integradas de Tecnologia da Informação e Comunicação que servem de complemento à a oferta das empresas de Telecom no mercado corporativo e onde Atos e Bull já têm experiência com Embratel, Oi e TIM.

Também é aposta das empresas trazer a experiência europeia da Atos, em casos de referência em que a plataforma de M2M e IoE foi implementada em projetos de SmartGrid e Telemetria para redes de água e eletricidade, no controle preciso da poluição do ar atmosférico, no sistema completo de gestão de transportes coletivos e na proteção de transporte escolar.

Atos e Bull trazem ainda da Europa soluções específicas de nuvens públicas e privadas, para os provedores de serviço construírem sua nuvem pública, considerando os portais de auto-serviço, os sistemas de definição de produto e integração de nuvens, os processos de aprovisionamento automático, o faturamento do serviço em tempo real, a infraestrutura de TI e rede e a operação da solução como um todo.

Os servidores Bullion são também aposta para soluções de infraestrutura de alta performance, já utilizados nas operações críticas de telecoms no Brasil e em outros países. A plataforma Bullion pode suportar centenas de máquinas virtuais com um único servidor, bem como processar em memória soluções de big data em tempo real.

Finalmente, o Rio 2016. Há mais de 20 anos que a Atos desenvolve tecnologias para o gerenciamento e operações de sistemas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e os jogos do Rio não serão exceção. A empresa opera na coleta, aferição e divulgação de resultados. Como um exemplo prático, estão as operações de registros de atividades em tempo real. Após a realização de uma prova, o resultado aparece no painel em segundos. A tecnologia por trás desse sistema é da Atos.

A empresa desenvolve ainda sistemas para a administração dos jogos como transporte, alimentação e hotelaria para funcionários e atletas. A tecnologia de gestão dessas atividades é desenvolvida pela Atos exclusivamente para o Comitê Olímpico Internacional, cliente da empresa. O portal de recrutamento de voluntários para o Rio 2016, primeiro marco tecnológico dessa olimpíada, é também criado e gerido pela Atos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor