Atos na vanguarda da performance ambiental

Negócios

Pelo segundo ano consecutivo, a Atos, empresa internacional de serviços de TI foi reconhecida pelo CDP, organização que gere e partilha informação ambiental, com sua pontuação mais alta em termos de performance ambiental e foi ainda reconhecida por sua transparência de informação. A empresa assume, mais uma vez, seu compromisso em combater as alterações climáticas. Essa nova presença na lista A do

Pelo segundo ano consecutivo, a Atos, empresa internacional de serviços de TI foi reconhecida pelo CDP, organização que gere e partilha informação ambiental, com sua pontuação mais alta em termos de performance ambiental e foi ainda reconhecida por sua transparência de informação. A empresa assume, mais uma vez, seu compromisso em combater as alterações climáticas.

ambiente

Essa nova presença na lista A do Índice de Liderança CDP Climate Performance 2014 significa para a Atos um reconhecimento como líder global dentro do sector de TI por suas acções em reduzir as emissões de carbono e mitigar os riscos de negócio criados pelas alterações climáticas.

Durante a cerimónia presidida pela NYSE Euronext no passado dia 15 de Outubro, o CDP elogiou a Atos por ambas as classificações: Índice de Liderança Climate Disclosure Leadership (CDLI), onde a Atos obteve 98% pelo elevado nível de transparência de informação e pelo Índice de Liderança Climate Performance, o que confirma a Atos como empresa do grupo A, ou seja, que se situa no top 9% das empresas avaliadas.

O índice inclui 187 empresas identificadas como tendo uma abordagem superior à questão das alterações climáticas, um reconhecimento por seus esforços ambientais, e a Atos é uma delas. Este índice foi elaborado a pedido de 767 investidores que representam mais de um terço do capital mundial investido. A informação fornecida por cerca de 2.000 empresas listadas foi avaliada de forma independente e comparada com a metodologia de avaliação do CDP, globalmente respeitada, e classificada adequadamente.

Thierry Breton, Presidente e CEO da Atos referiu que “as alterações climáticas requerem a mobilização da sociedade civil e, em particular, de empresas que têm um papel importante em encontrar soluções para esta questão. Na Atos, consideramos que a revolução digital é uma oportunidade para uma sociedade mais responsável. Esta classificação pelo CDP reconhece o compromisso da Atos, bem como nossa determinação contínua em dar resposta aos desafios das mudanças climáticas, quer para nós, quer para nossos clientes. Estamos muito orgulhosos por esta distinção”.

Este reconhecimento pelo CDP vem na sequência de outros prémios atribuídos à Atos. Membro do Dow Jones Sutainability Index World, a empresa é também a primeira a fornecer serviços de hosting neutros de carbono a seus clientes e obteve ainda o nível de reconhecimento Gold para a gestão CSR de seu supply chain e a classificação A+ quatro vezes pelo Global Reporting Initiative em seu Relatório de Responsabilidade Corporativa. Com o reconhecimento do CDP, a Atos reforça, mais uma vez, sua ambição de sustentabilidade como um alicerce de sua estratégia corporativa.

O CDP, através de seu diretor executivo, Paul Simpson, alertou, contudo: “as emissões globais de gases com efeito de estufa continuam aumentando e enfrentamos um elevado risco financeiro se as mesmas não forem travadas. As acções para mitigar as alterações climáticas nunca foram tão urgentes como agora”.

“Por essa razão, felicito as empresas que alcançaram uma classificação na lista A: o índice de Liderança Climate Performance CDP. Essas empresas estão respondendo à procura de mercado pela responsabilidade ambiental e ao mesmo tempo estão fazendo progressos no sentido da realização das economias sustentáveis”, avançou ainda Simpson.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor