Axyon e Qtech apresentam equipamentos GPON na Futurecom

MobilidadeRedes

A Axyon, distribuidora que atua nas áreas de Segurança, Telecom e TI/Network anunciou uma parceira com a fabricante russa de equipamentos para telecomunicações Qtech para passar a ofertar soluções de fibra ótica GPON, fabricadas pela Qtech como um complemento à sua vertical Telecom. O Acordo permitirá à Axyon aumentar sua oferta com soluções GPON, que

A Axyon, distribuidora que atua nas áreas de Segurança, Telecom e TI/Network anunciou uma parceira com a fabricante russa de equipamentos para telecomunicações Qtech para passar a ofertar soluções de fibra ótica GPON, fabricadas pela Qtech como um complemento à sua vertical Telecom.

HELLOMOTOIDEN

O Acordo permitirá à Axyon aumentar sua oferta com soluções GPON, que otimizam os investimentos na instalação de internet por fibra ótica, ideais para aplicações em residências, condomínios empresariais, indústrias, hospitais, shopping centers e datacenters. Essa versatilidade é uma das razões da aposta, conforme explica Rodrigo Martini, diretor de marketing e vendas da Axyon: “Apostamos nessa parceria porque além de representar um aumento em nosso portfólio de produtos, o mercado de internet de fibra ótica tem se mostrado promissor. A tecnologia, até então exclusiva ao mundo corporativo, passou a ocupar cada vez mais espaço em aplicações residenciais”.

A escolha do parceiro deveu-se, segundo o mesmo responsável, ao fato de a Qtech ser “uma empresa renomada internacionalmente, já conhecida pelos altos níveis de qualidade e performance de suas soluções”. Assim, a Qtech levará vários produtos para o stand da Axion na Futurecom, que se localizará na Rua G-36, de onde se destaca a família de roteadores GPON, modelo QFR200. Martini explica que “O QFR200 se diferencia no mercado pela vantagem de agregar várias funcionalidades em um único equipamento, reduzindo custos de infraestrutura e instalação, uma alternativa ideal para operadoras de telefonia e provedores de internet”.

Para já, não vão ser definidas metas de vendas para os produtos Qtech. Rodrigo Martini lembra que “se trata de um mercado ainda novo para a Axyon” e por isso preferem, num primeiro momento, “mapear as oportunidades para, posteriormente, atribuirmos metas mais agressivas”. A empresa vai ofertar os produtos a seus revendedores integradores e operadoras que atuem em projetos que envolvam, principalmente, cidades digitais, e que também demandem transmissão de dados através de fibra ótica.

Ainda durante a participação no Futurecom, o gerente de vendas da Qtech Brasil, Marcelo Balieiro, fará palestra no dia 15 de outubro, às 15h, no Auditório Chile sobre “Soluções Avançadas de terminações de fibra ótica com ótimo custo-benefício para a organização”. Balieiro irá abordar uma série de projetos bem-sucedidos realizados ao redor do mundo, comprovando a eficiência da tecnologia GPON em aplicações de CFTV, Triple Play, entre outras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor