Brasil vende mais de 1,2 milhão de tablets em julho e agosto

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Um estudo realizado pela IDC Brasil adiantou que em julho foram vendidos cerca de 612 mil tablets, alta de 17% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Já em agosto, segundo o estudo IDC Tablets Monthly Tracker, cerca de 642 mil aparelhos foram comercializados, o que corresponde a uma pequena queda – 3% –

Um estudo realizado pela IDC Brasil adiantou que em julho foram vendidos cerca de 612 mil tablets, alta de 17% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

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Já em agosto, segundo o estudo IDC Tablets Monthly Tracker, cerca de 642 mil aparelhos foram comercializados, o que corresponde a uma pequena queda – 3% – na comparação com agosto de 2013. Dos cerca de 1.2 milhão de tablets vendidos, 96% foram para o consumidor final e 4% para o mercado corporativo. Além disso, 96% tinham o Android como sistema operacional, diz a IDC em comunicado enviado à imprensa.

Para Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil, o grande momento dos tablets já passou. A tendência agora é o produto se estabelecer no mercado e não apresentar crescimento de vendas como os registrados em períodos anteriores.

“Tivemos um momento em que o tablet era uma verdadeira febre, com uma enxurrada de lançamentos, alguns até de baixa qualidade o que gerou certa decepção e desconfiança para os consumidores. Muitos desistiram de uma segunda compra”, diz Hagge.

Segundo este analista da IDC Brasil, “o fim da aquisição de tablets para projetos do governo e a crescente concorrência com os phablets também impactaram diretamente os números de julho e agosto”.


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