Broadtec mostra no Futurecom 2014 equipamentos da Arista

Fornecedores de SoftwareMobilidadeProjetosSoftware

A Broadtec, empresa especializada em soluções de infraestrutura para TI e telecom, anunciou sua participação no Futurecom 2014, que acontece entre os dias 13 e 16 de outubro, no Transamérica Expo, em São Paulo. A empresa apresenta, durante a feira, a tecnologia da Arista para SDN (Software Defined Networking). Atualmente, a Broadtec é a principal

A Broadtec, empresa especializada em soluções de infraestrutura para TI e telecom, anunciou sua participação no Futurecom 2014, que acontece entre os dias 13 e 16 de outubro, no Transamérica Expo, em São Paulo. A empresa apresenta, durante a feira, a tecnologia da Arista para SDN (Software Defined Networking).

arista

Atualmente, a Broadtec é a principal distribuidora da Arista no país, atuando em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2014, a empresa investiu cerca de R$ 3 milhões no Brasil, em parceria com a Arista, para a expansão do mercado local, considerado chave para a americana.

“A Arista está revolucionando a indústria ao liderar o mercado SDN com tecnologia de ponta, e incorporar padrões de software aberto, uma inovação. A empresa foi uma das mais bem-sucedidas este ano ao completar o seu IPO [oferta pública de ações] e é apontada como a principal concorrente de gigantes já estabelecidas do setor”, afirmou em comunicado Rogério Costa, CEO da Broadtec.

Para o congresso, a Broadtec tem programadas duas palestras: a primeira será na terça-feira (14), às 11h30, ministrada por Darrin Thomason, arquiteto de soluções sênior e gerente de engenharia da Arista, com a tema “O futuro do data center e o SDN”. A segunda palestra será realizada na quarta-feira (15), às 17h20, por Nádia Mansour, diretora geral de operações para América Latina da Arista, com o tema “SDN: A Evolução Natural da Tecnologia”. As duas apresentações serão realizadas na sala Argentina do evento.

Fundada por Andy Bechtolsheim e David Cheriton, a Arista iniciou suas operações com um fundo de US$ 100 milhões. Em 2008, a empresa lançou seus primeiros produtos, usados em high frequency trading. Na sequência, os switches da empresa passaram a ser adotados em operações de cloud computing, big data e software defined networking (SDN). Atualmente, a empresa mantém parcerias com empresas como VMware, Microsoft, SAP AG, Palo Alto Networks, Riverbed Technology, Splunk Inc e F5 Networks.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor