Banco coreano escolhe Schneider para criação de data center

Data Storage

O Busan Bank, um dos maiores bancos sul-coreanos, escolheu a Schneider Electric para a instalação de um Centro de Dados que permitirá atingir poupanças de mais de 400 mil euros por ano. Sendo fornecedor de serviços financeiros de TI de alta disponibilidade e eficiência, o maior desafio do Busan Bank era o monitoramento e gestão da

O Busan Bank, um dos maiores bancos sul-coreanos, escolheu a Schneider Electric para a instalação de um Centro de Dados que permitirá atingir poupanças de mais de 400 mil euros por ano.

schneider eletronic

Sendo fornecedor de serviços financeiros de TI de alta disponibilidade e eficiência, o maior desafio do Busan Bank era o monitoramento e gestão da infraestrutura crítica de seu Centro de Dados. Vários grupos de das TI e da manutenção geriam e mantinham os assets do centro de dados, bem como sua capacidade e espaço disponível através das mais variadas ferramentas. Além disso, as informações críticas sobre o Centro de Dados eram apenas acessíveis através de relatórios escritos à mão, o que dificultava a obtenção de análises de negócio precisas.

De forma a colmatar estes desafios, o Banco necessitava de uma solução inovadora para otimizar os custos operacionais mantendo, simultaneamente, a disponibilidade e a eficiência do centro de dados.

Após uma auditoria detalhada à anterior infraestrutura, a Schneider Electric determinou que o StruxureWare para centros de dados seria a melhor opção para o Busan Bank, dado que proporciona a disponibilidade e a poupança de recursos necessários para obter uma infraestrutura otimizada e energeticamente eficiente.

O software foi instalado para melhorar a visibilidade dos assets, do inventário e o espaço disponível, bem como a capacidade do centro de dados. O Busan Bank pode agora melhorar a eficiência operacional através da minimização da duplicação de tarefas nos vários departamentos e diminuir o tempo de go-to-market necessário para suportar as iniciativas da empresa – mantendo, em simultâneo, uma performance otimizada do centros de dados.

A nova solução permite ao Busan Bank gerir todo o ciclo de vida do Centro de Dados, criando provisões e renovando equipamentos, bem como o registo de transferências de equipamentos, adições e mudanças. O desenho da infraestrutura foi efetuado em prol da eficiência energética e pretende trazer melhorias através da standardização dos racks, da gestão de arrefecimento e do monitoramento de potência.

Acima de tudo, ao adotar uma solução de gestão de infraestruturas de centro de dados (DCIM) com abordagens tais como o correto dimensionamento da infraestrutura para uma melhor eficiência energética, assim como a instalação de um sistema de arrefecimento InRow, o Busan Bank conseguirá atingir até 430 mil euros em poupanças.

Segundo o assistant manager do Computer Center do Busan Bank, Sung-Hoon Woo, “com a solução de DCIM da Schneider Electric, StruxureWare para Centros de Dados, conseguimos mitigar o risco, identificando a localização ideal para novos equipamentos em simultâneo. Como resultado, conseguimos alcançar uma redução de custos”.

O Busan Bank é um dos maiores do mercado em seu país e conta ainda com duas sucursais fora da Coreia do Sul: na China e no Vietname, sendo uma organização de serviços financeiros com vendas anuais na ordem dos 2,3 mil milhões de euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor