Camisaria Colombo adota Fluig para unificar e agilizar processos em mais de 400 lojas

CloudHOMESoftware

A Camisaria Colombo, uma das lojas de vestuário brasileiro mais tradicionais do Brasil, escolheu a plataforma Fluig, da TOTVS, para gerenciar processos nas mais de 400 lojas que possui. Com 3.500 colaboradores, presentes em todos os estados, a empresa procurava uma solução capaz de unificar toda a metodologia de trabalho, documentação institucional, normas e procedimentos

A Camisaria Colombo, uma das lojas de vestuário brasileiro mais tradicionais do Brasil, escolheu a plataforma Fluig, da TOTVS, para gerenciar processos nas mais de 400 lojas que possui. Com 3.500 colaboradores, presentes em todos os estados, a empresa procurava uma solução capaz de unificar toda a metodologia de trabalho, documentação institucional, normas e procedimentos em um único local. O objetivo era não apenas aprimorar o atendimento ao cliente dentro das lojas, mas também para utilizá-la como ferramenta interna de processos e comunicação.

Camisaria-Colombo_1

Como explicou em nota Claudio Murano, diretor administrativo da Camisaria Colombo, antes da adoção do Fluig todos os processos eram gerenciados individualmente pelas áreas responsáveis sem passar por um crivo central, prática que gerava conflitos frequentes. “O grande diferencial é que por trás de uma ferramenta de controle como processos, atividades colaborativas, workflow e GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), existe a rede social que nos ajuda na comunicação com todos os funcionários da empresa”, destaca o executivo.

A funcionalidade da rede social da plataforma já é utilizada pela área de marketing e comunicação da empresa, como explica Caroline Saraiva, gerente de Marketing da Camisaria Colombo. “De forma simples e rápida, compartilhamos as novidades para todos os colaboradores. Publicamos fotos, vídeos, campanhas e promoções pela rede social corporativa. Conseguimos atingir todos os colaboradores”, explica Caroline.

A mobilidade da solução é outro ponto que contou positivamente na hora da escolha. Todas as lojas possuem tablets de acesso comum aos funcionários. Da gerência aos vendedores, todos têm acesso à rede social corporativa e ao sistema de processos. “Isso representa grande agilidade nos procedimentos da Camisaria, pois reduzimos muito a troca de e-mails e telefonemas. O segredo foi conseguir trazer toda a cultura da empresa para dentro da plataforma Fluig. Agora, todas as informações estão centralizadas em um só local”, acrescenta Murano.

Outro ponto determinante para a implementação do produto foi a facilidade de integração com o sistema ERP que a empresa já tinha. Aos poucos, todos os processos oriundos dos softwares de gestão estão sendo gerenciados pelo Fluig. Desde os itens mais simples, como horário de abertura de loja, até requisições de compras e solicitações de pedidos de mercadoria para revenda estão consolidados na plataforma. Dessa forma, já foi possível reduzir o desperdício de tempo e retrabalho. O projeto estará totalmente implementado até o fim deste ano.

“Sabemos que, historicamente, a Camisaria Colombo dobra de tamanho a cada três anos. A partir de agora, queremos ser o parceiro ideal para ajudá-la nesse crescimento pelos próximos anos, de forma ainda mais estruturada e fácil”, declara Marilia Rocca, vice-presidente de Plataformas e Cloud do Fluig.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor