ClickSoftware estabelece primeira parceria com empresa brasileira de TI

Fornecedores de SoftwareHOMEProjetosSoftware

A ClickSoftware, referência em fornecimento de soluções para a gestão automatizada e otimização da força de trabalho em campo, anunciou a primeira parceria de sua subsidiária brasileira com a MPL Corporate Software, uma empresa local de TI especializada em soluções de gestão empresarial. O objetivo é fortalecer a presença da companhia no Brasil, para ofertar

A ClickSoftware, referência em fornecimento de soluções para a gestão automatizada e otimização da força de trabalho em campo, anunciou a primeira parceria de sua subsidiária brasileira com a MPL Corporate Software, uma empresa local de TI especializada em soluções de gestão empresarial. O objetivo é fortalecer a presença da companhia no Brasil, para ofertar soluções de Gestão da Força de Trabalho.

clicksoftware2

A MPL será responsável pela comercialização e implementação das soluções da ClickSoftware especialmente direcionadas ao Middle Market. Com o novo canal de vendas, a ClickSoftware estima um incremento de pelo menos 20% no faturamento em 2015.

Com quase 30 anos de mercado e uma vasta carteira de clientes, a MPL buscava uma nova área de atuação para ampliar seu portfólio de software e serviços e enxergou na ClickSoftware a parceira certa para este importante passo estratégico. “A ClickSoftware aporta um conhecimento essencial ao nosso negócio, numa área ainda em desenvolvimento no mercado mundial – otimização de serviços em campo. A parceria não somente agrega soluções líderes de mercado ao nosso portfólio como expande nosso leque de atuação no mercado corporativo brasileiro”, afirmou em comunicado Oscar Pinto da Luz, presidente da MPL.

Já para a ClickSoftware trata-se da primeira parceria com uma empresa local. “Nosso intuito é sermos a referência no mercado de Gestão de Força de Trabalho em Campo no Brasil e na América Latina, como já somos no restante do mundo. A partir do momento que a ClickSoftware associa-se a uma empresa 100% brasileira, com expertise no mercado local e uma carteira fidelizada de clientes, nós otimizamos nosso alcance para atingir um público cada vez maior”, disse Mara Santos, Gerente de Alianças para América Latina da ClickSoftware.

No Brasil, a ClickSoftware possui um modelo comercial baseado em vendas diretas e indiretas. Com a nova aliança, a integradora brasileira passa a comercializar e implantar toda a linha de soluções da ClickSoftware e, apesar de atuar com mais intensidade no middle market, a MPL torna-se também um braço alternativo da ClickSoftware para o mercado enterprise. Além da MPL, a companhia tem como principais parceiros no Brasil a SAP, a Accenture, a IBM e a SalesForce.com.

Ao longo de 2015, a ClickSoftware pretende firmar novas parcerias com integradoras e implementadoras que atuem em todos os países da América Latina. Aliás, a América Latina deverá gerar de 5 a 10% da receita da ClickSoftware em toda a região das Américas já em 2014. Para 2015, a expectativa é que a região atinja até 20% desta receita.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor