CompTIA com novo exame sobre fundamentos de tecnologia

EmpresasNegócios

A Associação Comercial da Indústria de TI (CompTIA) anunciou a disponibilidade do exame de certificação CompTIA IT Fundamentals que fornece uma base sólida nos conceitos de tecnologia e práticas organizacionais em uso atualmente e irá levar à aposentadoria do exame CompTIAStrata, em 31 de agosto de 2015. A certificação CompTIA IT Fundamentals destina-se aos profissionais que

A Associação Comercial da Indústria de TI (CompTIA) anunciou a disponibilidade do exame de certificação CompTIA IT Fundamentals que fornece uma base sólida nos conceitos de tecnologia e práticas organizacionais em uso atualmente e irá levar à aposentadoria do exame CompTIAStrata, em 31 de agosto de 2015.

comptia

A certificação CompTIA IT Fundamentals destina-se aos profissionais que ocupam funções que requerem uma compreensão de nível fundamental das terminologias de TI, mas não são necessariamente envolvidos no dia a dia do trabalho, nem na operacionalização das atividades. Também é relevante para as organizações que desejam promover e verificar a fluência básica da terminologia de TI, além de conceitos entre seus empregados.

“O conhecimento em TI é um elemento crítico na economia de inovação atual, que leva emprego e alimenta o crescimento em muitos outros setores. Esta credencial aborda a necessidade crescente de uma compreensão mais profunda de fundamentos de tecnologia em uma organização”, diz Marco Carvalho, agente da CompTIA Brasil.

Parceiros de vendas, engenheiros de vendas, gerentes de conta, gerentes de desenvolvimento de negócios, especialistas de produto e de marketing e equipe de suporte ao cliente de primeiro nível são apenas algumas das categorias de trabalho que podem se beneficiar com essa credencial.

Mas a certificação IT Fundamentals também é relevante para estudantes ou para profissionais que consideram mudar de carreira e ingressar no mundo TI. Com uma credencial de uma organização conhecida e respeitada, o candidato demonstra aos potenciais empregadores que está apto a ingressar no mercado de trabalho de TI e as certificações da CompTIA cumprem esse pressuposto uma vez que a organização é um provedor de certificações vendor neutral, ou seja, não tem ligação a uma marca ou empresa.

Validar competências por meio de uma certificação pode definir o cenário para novas oportunidades e avanços profissionais. Por exemplo, 93% dos gerentes de contratação acreditam que certificações são benéficas, de acordo com o estudo da CompTIA EmployerPerceptionsof IT Training &Certification.

Além disso, a IT Fundamentals pode servir como um trampolim para certificações de competências mais avançadas, tais como a CompTIA A+, exigida por várias marcas globais como a Dell, Intel ou Lenovo e reconhecida pelo Departamento de Defesa Estado-Unidense, por exemplo.

O exame para a certificação CompTIA IT Fundamentals cobre cinco categorias: software, hardware, segurança, rede e literatura básica de TI. O material de treinamento estará disponível com o curso CompTIACertMaster, esperado para novembro próximo, que é uma solução de aprendizagem on-line, baseada na confiança, que combina princípios-chave e pesquisa da ciência do cérebro.

A certificação CompTIA IT Fundamentals está disponível para todo mundo na versão da língua inglesa, estando prevista para os próximos meses a introdução de outras línguas.

Mais informações poderão ser consultadas aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor