CPqD realiza workshop gratuito com foco em redes móveis 5G

EmpresasHOMENegóciosOperadorasRedes

O futuro das tecnologias de redes móveis de quarta geração (4G) será o foco de mais um evento internacional que o CPqD vai promover, nos dias 5 e 6 de novembro, em suas instalações, em Campinas. O objetivo é reunir representantes de operadoras de telecomunicações, do governo, da indústria e outros fornecedores, bem como a

O futuro das tecnologias de redes móveis de quarta geração (4G) será o foco de mais um evento internacional que o CPqD vai promover, nos dias 5 e 6 de novembro, em suas instalações, em Campinas. O objetivo é reunir representantes de operadoras de telecomunicações, do governo, da indústria e outros fornecedores, bem como a comunidade acadêmica – universidades e centros de pesquisas -, para discutir os vários aspectos da evolução para as redes 5G.
5g
Gratuito e com palestras em inglês, o II International Workshop on Challenges and Trends on Broadband Wireless Mobile Access Networks – Beyond LTE-A abordará, entre outros temas, as políticas públicas e regulatórias para o setor, visão de mercado nacional e internacional, projetos em desenvolvimento, estado da arte da evolução tecnológica e as tendências da padronização internacional.
Além dos especialistas do CPqD nessa área, alguns convidados nacionais e internacionais já confirmaram presença no evento. É o caso, por exemplo, de Nicola Marchetti, do Trinity College Dublin (Irlanda); de Luiz DaSilva, da VirginiaTech (EUA); de Michael Johan, da Universidade de Munique (Alemanha); de Me* Bennis, da Universidade de Oulu (Finlândia), e de Andjela Ilic-Savoia, da Keysight Technologies (EUA). Entre os convidados nacionais, estão confirmadas palestras de José Gontijo, do Ministério das Comunicações; de representantes das operadoras de telecomunicações Vivo, Oi, TIM e Star One, de Samuel Lauretti, diretor da WxBR, além dos professores Vitor Nascimento, da Escola Politécnica da USP, André de Almeida, da Universidade Federal do Ceará, e Gustavo Fraidenraich, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A programação completa e outras informações sobre o workshop estão disponíveis na web, onde os interessados também podem fazer sua inscrição.
Atuando há 38 anos, o CPqD é uma instituição independente, com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação (TICs). A entidade conta com mais de 1.300 profissionais altamente capacitados. Possui hoje o maior programa de P&D da América Latina na sua área de atuação e tem como objetivo contribuir para a competitividade do País e a inclusão digital da sociedade, levando ao mercado tecnologias de produto, sistemas de missão crítica, serviços tecnológicos e consultorias que beneficiam grandes e pequenas empresas, aumentando a eficiência desses negócios e alavancando o empreendedorismo no Brasil.

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor