CTI envolve estudantes na prática científica na SNCT

EmpresasNegócios

Na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer recebeu mais de 560 jovens de escolas da região de Campinas (SP). Eles participaram de diversas oficinas. O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI/MCTI) recebeu mais de 560 jovens, provenientes de escolas públicas e privadas da região metropolitana de

Na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer recebeu mais de 560 jovens de escolas da região de Campinas (SP). Eles participaram de diversas oficinas.mobile_01_thumb

O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI/MCTI) recebeu mais de 560 jovens, provenientes de escolas públicas e privadas da região metropolitana de Campinas (SP).

Os alunos participaram de diversas oficinas, com a oportunidade de adquirir conhecimentos científicos, experimentais e tecnológicos, de forma prática e interativa, tornando o aprendizado mais lúdico e criativo. Foram ainda realizadas atividades culturais, propiciando aos alunos o contato com diferentes expressões artísticas.

Além da realização das vivências e oficinas, o evento teve a participação do grupo televisivo Ciência em Show, que realizou experimentos sob a forma de uma apresentação no auditório da instituição.

Palestras

No âmbito do Complexo Tecnológico Educacional, ao qual pertence o CTI, O Instituto Federal São Paulo também promoveu uma série de palestras para compor a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014. No dia 16, foram abordadas linguagens de programação, jogos desenvolvidos em disciplinas do curso e a tecnologia Arduino.

Na quinta, foram duas palestras: “Raspberry Pi e outros computadores do tamanho de cartões de crédito” e “Ludificação aplicada à educação”. Os palestrantes foram os alunos do IFSP Campinas Arthur Geron, Fábio Valonga, Felipe Gomes, Rafael Silva, Oliver Pimentel, Cezar Silva e Fausto Souza, os professores André Valenti e Ricardo Sovat, do mesmo campus, o professor Sérgio Godoy, do IFSP Boituva, e Vinícius Freaza, da empresa de treinamentos SEB.

O evento contou com a presença de alunos e professores do instituto e representantes do CTI e da comunidade externa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor