Cyberoam lança firewall de baixo custo com foco em PMEs e filiais

FirewallHOMESegurança

A Cyberoam, a fabricante indiana de soluções de segurança de rede, anuncia o lançamento do CR10iNG, um firewall UTM (Gerenciamento Unificado de Ameaças) de baixo custo (cerca de US$ 455,00) indicado aos mercados SOHO/ROBO (small office, home office/remote offices and branch offices). Embora seja voltado a pequenos ambientes, este novo firewall apresenta alta performance, com

A Cyberoam, a fabricante indiana de soluções de segurança de rede, anuncia o lançamento do CR10iNG, um firewall UTM (Gerenciamento Unificado de Ameaças) de baixo custo (cerca de US$ 455,00) indicado aos mercados SOHO/ROBO (small office, home office/remote offices and branch offices). Embora seja voltado a pequenos ambientes, este novo firewall apresenta alta performance, com velocidade de 400 Mbps e, no modelo UTM, de 60 Mbps.

cyberoam stack

Construído com o mesmo sistema operacional que alimenta os firewalls mais robustos da Cyberoam – como os da série NG Next Generation -, o CR10iNG traz recursos de segurança de última geração, tais como: o acesso remoto seguro móvel com IPSec ou SSL VPN. O CR10iNG também traz camada 8 de segurança, agrega recursos de centralização do gerenciamento via Cyberoam Central Console (CCC) e de gestão de serviços na nuvem, além de funcionalidades para geração de relatórios para a visibilidade da rede.

No Brasil, o público-alvo indicado para esta solução de segurança é composto por empresas com ambientes distribuídos, tais como: redes varejistas, hotelaria, serviços financeiros, agências governamentais e clínicas de saúde. Este perfil de empresa é bastante vulnerável, trabalha com filiais e usuários remotos e, portanto, está sujeita à invasão. Sendo assim, precisa reforçar a segurança da rede, controlar o acesso remoto e ao mesmo tempo necessita facilitar a alta produtividade dos funcionários.

Segundo Robson Silva, gerente de Canais da Cyberoam no Brasil, a falta de profissionais especializados em segurança e as restrições orçamentárias dificultam encontrar soluções de segurança adequadas, com bom custo-benefício e simples de gerenciar. “As redes de pequenos escritórios são mal vigiadas e são muitas vezes portas de entrada para os crackers atacarem grandes negócios empresariais”, comenta o gerente.

“Algumas organizações tiveram que pagar o preço por serem negligentes com a segurança de suas filiais. Enquanto eles implantaram a melhor segurança na sede da empresa, os crackers acham um jeito quebrar a segurança de escritórios menores e até de fornecedores ou parceiros de negócios. Isso está se tornando cada vez mais frequente com a cultura de trabalho de home office ganhando mais adeptos a cada dia. Esses locais raramente estão prontos para os desafios de segurança atuais”, afirma Silva.

“O firewall Cyberoam CR10iNG foi desenvolvido para trazer a uma pequena filial ou home office a mesma segurança que possui a sede da empresa. Isso permite um acesso seguro de VPN para escritórios remotos e trabalhadores móveis, mantendo a segurança de servidores e de aplicativos de acesso. Além disso, a habilidade de centralizar o gerenciamento dessas implantações, via uma plataforma única, irá beneficiar os administradores de TI e provedores de serviços de segurança”, disse em comunicado Abhilash Sonwane, vice-presidente de Tecnologia e Produtos da Cyberoam.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor