Dell com nova plataforma Network Functions Virtualization

EmpresasNegóciosSoftware

A Dell apresenta a solução e os kits de iniciação ao Network Functions Virtualization (NFV), integrando sistemas e software da Dell, combinados com software de terceiros e de open source para ajudar a impulsionar a adoção por parte dos operadores. As soluções NFV da Dell podem ajudar os prestadores de serviços de telecomunicações a melhorar

A Dell apresenta a solução e os kits de iniciação ao Network Functions Virtualization (NFV), integrando sistemas e software da Dell, combinados com software de terceiros e de open source para ajudar a impulsionar a adoção por parte dos operadores.

dell 3

As soluções NFV da Dell podem ajudar os prestadores de serviços de telecomunicações a melhorar os custos em termos das atuais estruturas do serviço e permitir de, uma forma simples e rápida, a criação de um novo serviço.

Sendo possível através da virtualização da infraestrutura de telecomunicações e de serviço móvel usando plataformas de computação e de rede aberta standard na indústria, combinadas com pacotes de software disponíveis no mercado em termos de infraestrutura, gestão, implementação e serviço.

A plataforma NFV da Dell utiliza as mais recentes tecnologias de servidores, armazenamento, rede e software da Dell combinadas com software do open-source para formar uma infraestrutura virtualizada, que consegue executar virtual network functions (VNFs). A plataforma inclui software inicial e interfaces abertos para Gestão e Implementação (MANO), para uma operação simples e de fácil integração. Do ponto de vista da implementação, a plataforma NFV da Dell pode ser configurada para ser aplicada em qualquer local e em qualquer escala, no ambiente do operador.

A NFV é cem por cento aberta e standard, sendo escalável a qualquer nível, tem inovação de Rede Aberta e ecossistema de parceiros OpenSource.

Marius Haas, diretor comercial e presidente da Dell Enterprise Solutions afirma que esta plataforma “marca um salto tecnológico – e uma oportunidade – para os provedores de serviços de telecomunicações. No passado, estes tinham de confiar em parcerias complexas de determinadas aplicações para a entrega do serviço. Agora, num mundo em crescente desagragação, as opções tecnológicas podem ser imensas e complexas. A Dell pretende simplificar isto e cortar o mal pela raiz. Nosso objetivo é oferecer a plataforma NFV mais aberta, flexível e prática combinando nossa tecnologia com um forte ecossistema de parceiros, para ajudar os fornecedores a racionalizar a criação e a disponbilização do serviço”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor