Dell Software com aumento das vendas e receitas de canal

Fornecedores de SoftwareNegóciosProjetosSoftware

A Dell Software tem registrado um crescimento significativo nas vendas e receitas geradas a partir de parceiros e acredita que esse resultado é consequência da integração dos canais ao ParnerDirect, ocorrida em março. No primeiro semestre deste ano a Dell registrou um crescimento de 39% de vendas indiretas de software no mercado brasileiro. O número é divulgado

A Dell Software tem registrado um crescimento significativo nas vendas e receitas geradas a partir de parceiros e acredita que esse resultado é consequência da integração dos canais ao ParnerDirect, ocorrida em março.

dell 3

No primeiro semestre deste ano a Dell registrou um crescimento de 39% de vendas indiretas de software no mercado brasileiro. O número é divulgado por Runia Coimbra, a diretora de vendas da Dell Software no país, que acrescenta ainda que esse número “contribuiu para um incremento ano-a-ano de 42% nos resultados gerais da Dell Software no mesmo período”.

A companhia acredita que os resultados são reflexo da integração das revendas e integradores que atuam com soluções de software ao programa de canais da companhia PartnerDirect, como refletem as palavras de Rafael Schuh, diretor de canais da Dell Brasil: “Ao incorporar nossos parceiros de software ao Partner Direct, passamos a garantir um portfólio completo de soluções comercializadas pelos canais e que atendem a empresas dos mais diversos portes e perfis. Isso se reflete em mais oportunidades para os parceiros que tradicionalmente vendem hardware comercializarem soluções de software e vice-versa, o que amplia as oportunidades de negócios e os resultados gerados por canais”.

Com a incorporação, que também passou a vigorar no Brasil em março deste ano, a Dell consolidou todos os parceiros sob um mesmo programa, o qual passa a reunir hardware, software e serviços.

Atualmente, a divisão global Dell Software – criada a partir de uma série de aquisições de empresas realizadas pela Dell nos últimos anos – representa uma das maiores empresas de software do mundo, com 6 mil funcionários, cerca de 60% de vendas realizadas por canais e oferecendo soluções para 90% das companhias listadas na Fortune 1000.

“Esta é uma grande história de transformação e sucesso. Há dez anos, a Dell era conhecida como uma empresa de hardware que não precisava de parceiros”, reforça Darren Bibby, vice-presidente de pesquisa de canais e alianças da IDC que acrescenta: “atualmente, a Dell adicionou a área de software ao seu portfólio para se tornar uma das maiores empresas de software do mundo, sendo que a maior parte da receita é proveniente de parceiros de canal”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor