EMC anuncia três aquisições para a nuvem

CloudNegócios

A EMC, empresa que capacita provedores de serviços e empresas em geral através da computação em nuvem, reforçou sua estratégia para a cloud ao adquirir três empresas que possibilitarão expandir seus serviços em áreas como proteção de dados, armazenamento e infrastrutura. A EMC Corporation anunciou a aquisição de três empresas de tecnologia de nuvem: o Cloudscaling

A EMC, empresa que capacita provedores de serviços e empresas em geral através da computação em nuvem, reforçou sua estratégia para a cloud ao adquirir três empresas que possibilitarão expandir seus serviços em áreas como proteção de dados, armazenamento e infrastrutura.

EMC

A EMC Corporation anunciou a aquisição de três empresas de tecnologia de nuvem: o Cloudscaling Group, a Maginatics, e a Spanning Cloud Apps. Cada empresa traz para a EMC expertise e recursos que permitem à empresa ampliar o alcance de seu serviço de nuvem híbrida quanto a infraestrutura, armazenamento e proteção de dados na nuvem.

Cloudscaling é um fornecedor de IaaS (infraestrutura como serviço) equipada com OpenStack para soluções de nuvem híbrida e privada, e é membro fundador da OpenStack Foundation. Seu OCS (sistema aberto em nuvem) fornece um sistema operacional para gerenciar computação, armazenamento e sistema de rede na nuvem e respalda uma nova geração de aplicativos baseados na cloud. Oferece a agilidade e vantagens econômicas de serviços de nuvem pública mas é implementado em datacenters do cliente e, portanto, permanece sob o controle da TI. A chegada da Cloudscaling fornecerá aos clientes da EMC opções para administrar nuvens híbridas e privadas e ajudará a EMC a acelerar suas ofertas de infraestrutura equipada com OpenStack.

Enquanto fornecedor de tecnologia de nuvem, a Maginatics oferece um namespace global acessível de qualquer dispositivo ou local, liberando as opções e a flexibilidade da nuvem híbrida corporativa para os clientes e parceiros da EMC por meio de interfaces em várias nuvens públicas e privadas. A chegada da Maginatics vai permitir expandir a estratégia EMC de proteção de dados em nuvem possibilitando a unificação do gerenciamento e da proteção de dados em diferentes nuvens públicas, privadas e híbridas.

A tecnologia da Maginatics também facilita a mobilidade de dados em várias nuvens, com desduplicação de dados, otimização da WAN, manuseio de grandes objetos e multi-thread. A EMC espera integrar a tecnologia da Maginatics a serviços, armazenamento e software de proteção de dados da empresa.

As soluções da Spanning evitam interrupções devidas à perda de dados no Google Apps e no Salesforce.com (a solução para Microsoft Office 365 estará disponível no primeiro semestre de 2015). A combinação do portfólio de proteção de dados da EMC com os serviços da Spanning coloca a EMC em posição privilegiada para ajudar os usuários a implementar soluções de proteção de dados em todos os aplicativos e todas as cargas de trabalho, independentemente de sua criação ou localização.

Randy Bias, CEO da Cloudscaling, Amarjit Gil, CEO da Maginatics, e Jeff Erramouspe, CEO da Spanning, bem como suas equipes, ,se juntarão à EMC, integrando as divisões de Emerging Technologies e Core Technologies.

David Goulden, CEO da EMC Information Infrastructure, mostrou seu entusiamo: “na EMC, não poderíamos estar mais empolgados em dar as boas-vindas à Cloudscaling, à Maginatics e à Spanning. O que temos aqui é uma trinca imbatível de opções para o cliente em ambientes de nuvem híbrida. Cada uma dessas empresas oferece uma tecnologia única para proporcionar aos clientes flexibilidade e abstração em relação à nuvem”.

Juntando-se a elas a nova solução EMC Enterprise Hybrid Cloud, os clientes e parceiros da EMC estão mais bem posicionados do que nunca para se beneficiarem da promessa das nuvens híbridas e oferecer a agilidade da TI como serviço que os negócios exigem“, acrescentou ainda Goulden.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor