Ericsson marca presença na Futurecom 2014 com cidade inteligente e carro conectado

HOMEMobilidadeOperadorasRedesSoftware

Durante o Futurecom 2014, A Ericsson mostrará em seu estande as experiências de uma cidade conectada. Em um cenário em que a população das cidades cresce 7.500 pessoas por hora e o tráfego de dados deverá crescer dez vezes até 2019, a demanda por cidades conectadas será cada vez maior, aumentando também a necessidade por

Durante o Futurecom 2014, A Ericsson mostrará em seu estande as experiências de uma cidade conectada. Em um cenário em que a população das cidades cresce 7.500 pessoas por hora e o tráfego de dados deverá crescer dez vezes até 2019, a demanda por cidades conectadas será cada vez maior, aumentando também a necessidade por serviços inteligentes, como iluminação sustentável, além de capacidade móvel e cobertura nas cidades.

cidade conectada ericsson

Márcia Goraieb, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Ericsson para América Latina, declarou em nota: “O crescimento explosivo das cidades e a rápida aceitação da banda larga acontecem ao mesmo tempo em que o mundo enfrenta desafios econômicos e ambientais. Garantir que as nossas cidades se tornem criativas, conectadas e sustentáveis é um desafio, mas também uma tremenda oportunidade. O projeto de estacionamento inteligente é um ótimo exemplo de cidades inteligentes e do que já estamos vivendo em termos de Sociedade Conectada. E ainda há muito mais a ser implementado, o que trará grandes benefícios para o dia a dia das pessoas. Os projetos que já temos implementados no Brasil são apenas uma pequena mostra do que ainda está por vir”.

No ano em que a Ericsson completa 90 anos de presença no país, Hans Vestberg, presidente e CEO da Ericsson, estará presente ao evento, reafirmando o compromisso e a importância que o Brasil representa para o negócio da Ericsson no mundo, indo desde as parcerias de pesquisa e desenvolvimento à liderança de fornecimento dos equipamentos 4G para as principais operadoras em atuação no mercado brasileiro. A Ericsson produz no Brasil desde 1955 e faz P&D há 40 anos.

Após 90 anos de desenvolvimento contínuo junto com o país, a empresa sueca resgata sua história com o Brasil, ao recordar o encontro entre seu fundador Lars Magnus Ericsson e D.Pedro II, governante empreendedor, que trouxe a telefonia para o Brasil.

Os sensores inteligentes de estacionamento e os postes conectados que já estão instalados na cidade de Águas de São Pedro, interior do Estado, poderão ser vistos de perto, além de um modelo de carro conectado e de uma solução conceito que já desenha o futuro da internet das coisas: a impressão conectada, que utiliza eletrônicos impressos, banda larga móvel e a conectividade do seu corpo para trazer informações mundiais à palma da sua mão.

Em uma parceria entre a Ericsson e a Royal Philips, líder mundial em iluminação, um novo modelo inovador de iluminação pública em LED será exibido durante a Futurecom 2014. A parceria soluciona dois grandes problemas que as cidades enfrentam hoje: proporcionar aos cidadãos um melhor desempenho da rede móvel em áreas urbanas densas, bem como uma iluminação pública de alta qualidade e mais eficiente. A proposta das duas empresas é combinar os benefícios da conectividade móvel e da iluminação em LED em uma solução de iluminação para as cidades, que permitirá às autoridades oferecer espaços com iluminação conectada à rede de infraestrutura de banda larga móvel.

Já a proposta de carro conectado que será exibida durante o evento utiliza uma solução de nuvem global da Ericsson, que permite aos motoristas, passageiros e carros, conexão a serviços disponíveis na nuvem. Com isso, motoristas e passageiros já estão aptos a acessar aplicativos de informação, navegação e entretenimento a partir de uma tela no carro. A parceria fechada com a Volvo Car Group abre portas para outros desenvolvedores do ecossistema da indústria automotiva, uma vez que o conhecimento especializado da Volvo em comportamento de motoristas e medidas de segurança de tráfego, juntamente com o conhecimento da Ericsson em consultoria, integração de sistemas e serviços gerenciados a partir de soluções móveis, serão usados para definir e selecionar futuros serviços a serem suportados pela plataforma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor