Feira no Rio terá foco em sistemas eletrônicos de segurança

EmpresasFornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetosSegurança

O mercado de sistemas eletrônicos de segurança, que seguem em ampla expansão, será destaque durante a 2ª edição da Feira de Segurança Eletrônica – RIOSEC, que será realizada em Novembro próximo. O segmento de segurança está em pleno crescimento devido à ampliação do uso das tecnologias para proteção de imóveis empresariais e residências, e oferece oportunidade

O mercado de sistemas eletrônicos de segurança, que seguem em ampla expansão, será destaque durante a 2ª edição da Feira de Segurança Eletrônica – RIOSEC, que será realizada em Novembro próximo. O segmento de segurança está em pleno crescimento devido à ampliação do uso das tecnologias para proteção de imóveis empresariais e residências, e oferece oportunidade de negócios para empresas e empreendedores.

sistema segurança

Segundo a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), no ano passado o setor cresceu 10%, atingindo faturamento de R$ 4,6 bilhões, e deve repetir o desempenho em 2014. A região Sudeste representa 47% do mercado de sistemas eletrônicos de segurança no País.

Neste ano, a RIOSEC será realizada juntamente com o Encontro Regional de Empresários de Segurança Eletrônica, no Centro de Convenções SulAmérica, de 5 a 7 de novembro.

O evento terá visitação gratuita, apresentando as mais avançadas tecnologias e soluções para o setor, como centrais de monitoramento, centrais perimétricas, circuitos fechados, cofres, controle de acesso, detecção de incêndio, fechaduras de segurança, inteligência industrial, portas de segurança, radiocomunicação, sistemas de identificação, vigilância, segurança eletrônica e da informação, segurança privada, pessoal e residencial.

Como exemplo de tecnologia em evolução, a presidente do Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Rio de Janeiro (SIESE-RJ), Denise Mury, declarou em comunicado que as câmeras de monitoramento – principal equipamento do mercado de segurança eletrônica – cada vez mais evoluem em capacidade de registro e, com isso, incorporam novos avanços em sistemas de prevenção, contribuindo para fortalecer o segmento.

“Sucesso em 2013, resolvemos realizar novamente a feira de segurança eletrônica no Rio de Janeiro, o segundo maior centro populoso do país e, portanto, perfeito para a realização de encontros para o debate por soluções e o fortalecimento do mercado”, destacou a executiva.

Além da Feira, será promovido o Encontro Regional de Empresários de Segurança Eletrônica, no dia 6 de novembro, a partir das 14h. O Encontro contará com apresentação do diretor do Centro de Capacitação Profissional (CCPA) da ABESE, Benito Boldrini, que falará sobre os benefícios e o Selo de Qualidade ABESE. Camilla do Vale, advogada e especialista em direito digital, abordará provas eletrônicas e consultor Claudio Procida tratará da gestão de riscos aplicados em projetos de segurança eletrônica.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor