Furukawa promove treinamento prático para instalação de Redes FTTx

EmpresasNegóciosOperadorasRedes

O Instituto Furukawa de Tecnologia (IFT) anunciou três novos módulos de treinamento: Redes Externas (16h), Emenda Óptica (16h) e Medições Ópticas (8h). Os conteúdos estão direcionados para a instalação dos sistemas de comunicação FTTx (fiber-to-anywhere) e complementam o curso FCP Fibra Óptica. “O crescimento da opticalização dos sistemas de comunicação em banda larga para a

O Instituto Furukawa de Tecnologia (IFT) anunciou três novos módulos de treinamento: Redes Externas (16h), Emenda Óptica (16h) e Medições Ópticas (8h). Os conteúdos estão direcionados para a instalação dos sistemas de comunicação FTTx (fiber-to-anywhere) e complementam o curso FCP Fibra Óptica.

rede fibra

“O crescimento da opticalização dos sistemas de comunicação em banda larga para a oferta de serviços Triple Play no mercado brasileiro demanda profissionalização e experiência prática na instalação. Garantir a segurança e a confiabilidade das redes ópticas exige conhecimentos que aliam teoria e prática”, disse em comunicado Jony Zatariano, coordenador de Treinamento da Furukawa.

Somando 40 horas de treinamento, os novos módulos são dirigidos aos profissionais vinculados às operadoras de telefonia e TV a Cabo, ISPs (provedores de internet), integradores de redes e staff de TI das grandes empresas. Nos treinamentos a Furukawa também chama a atenção para o uso adequado dos equipamentos de segurança (EPI), tais como cinto, capacete, luvas e óculos, que, apesar de ser uma exigência legal, ainda não são utilizados por muitos profissionais no momento da instalação das redes.

O módulo “Rede Externa” já está sendo aplicado no Centro de Treinamento Autorizado (CTA) da Furukawa em São José dos Campos, recentemente inaugurado. Nas primeiras turmas realizadas foram capacitados 77 profissionais de diversas regiões no Brasil. Os módulos “Emendas Ópticas” e “Medições Ópticas” estarão disponíveis a partir deste mês, em toda a Rede de CTAs da Furukawa. Maisinformações sobre o curso podem ser obtidas via e-mail.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor