Gartner na máxima força em São Paulo

Data StorageEmpresasNegóciosProjetosSetor Público

Aquela que é mais  importante reunião de CIOs e executivos seniores de TI do Brasil, organizada pela Gartner que se iniciou ontem dia  27 e vai até ao dia 30 outubro, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, conta com a presença no evento de Anthony Bradley, vice-presidente do Gartner, que dirige os grupos de pesquisa nas

Aquela que é mais  importante reunião de CIOs e executivos seniores de TI do Brasil, organizada pela Gartner que se iniciou ontem dia  27 e vai até ao dia 30 outubro, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, conta com a presença no evento de Anthony Bradley, vice-presidente do Gartner, que dirige os grupos de pesquisa nas áreas de arquitetura e nos papéis de negócios da TI (BPM, PPM, gestão da oferta de recursos e serviços e gestão de fornecedores).

1407421299_GartnerAnthonyBradleySegundo o vice presidente da Gartner : “Nos próximos três anos, a falta de competência em negócios digitais fará com que 25% das empresas percam competitividade. O impacto dos negócios digitais será inegável: introduzirá novos modelos de negócios, causará “renovação digital” nos setores da economia e mudará a forma como as companhias utilizam os talentos que têm nos seus quadros. O programa do Gartner Symposium/ITxpo deste ano discutirá como superar este importante desafio corporativo com a ajuda da tecnologia”, diz.

O primeiro dia do Symposium contou com uma tarde dedicada aos conteúdos específicos para os setores de finanças, governo e seguros. Onde se debateram questões de grande importância para os vários setores de um Estado, como governos, tribunais, entre outros. Os vários painéis do dia apresentaram uma dinâmicas de trabalho de alta competências ao nível da gestão, enfrentado os problemas com propostas objetivas de soluções a medio prazo.

Foi interessante ver que no dia a seguinte a eleição de Dilma, e com os mercados a darem sinais de desagrado, o trabalho dos CIOs continua ainda mais proativo, numa demonstração clara que as TI são uma parte importante do desenvolvimento económico do Brasil.

Existem um conjunto alargado de palestras agendadas, onde serão tratadas dez vertentes, baseadas nos principais papéis de TI: CIO, aplicações, arquitetura empresarial, BPM, PPM, sourcing e relacionamento com fornecedores, gestão de segurança e riscos, BI e gestão da informação, infraestrutura e operações (Data Center, servidores, armazenamento e operações de TI), infraestrutura e operações de comunicações (dispositivos móveis, computação pelo cliente e comunicações).

A Gartner com este evento oferecerá aos participantes recursos exclusivos como: programa para CIOs, com sessões e palestrantes exclusivos; consultas individuais com os analistas do Gartner; mesas redondas usuários-analista; estudos de caso; palestrantes convidados; workshops estratégicos para fornecedores; dezenas de provedores de tecnologia apresentando soluções de TI de ponta, além de inúmeras oportunidades de networking.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor