Grupo Binário mostrará solução de localização indoor na Futurecom

EmpresasMobilidadeNegócios

O Grupo Binário, especializado nas áreas de integração, serviços profissionais e mobilidade, apresentará durante a Futurecom 2014 seu portfólio completo de soluções de Mobilidade, Segurança, Infraestrutura e Gestão de Redes e Conectividade. O destaque será a demonstração em tempo real da solução Binário Beacon. Por meio de um aplicativo desenvolvido para o evento, o Grupo

O Grupo Binário, especializado nas áreas de integração, serviços profissionais e mobilidade, apresentará durante a Futurecom 2014 seu portfólio completo de soluções de Mobilidade, Segurança, Infraestrutura e Gestão de Redes e Conectividade.

beacon bit

O destaque será a demonstração em tempo real da solução Binário Beacon. Por meio de um aplicativo desenvolvido para o evento, o Grupo Binário fará um trial da tecnologia de posicionamento de smartphones e tablets em ambientes fechados. Ao longo do evento, dispositivos móveis dos próprios visitantes poderão interagir com os beacons, pequenas caixas (hardware) instaladas no estande (F-18) que permitem ao aplicativo determinar o posicionamento do usuário, entregando informações relevantes sobre cada zona específica do estande.

Na Futurecom 2014, que será realizada em São Paulo de 13 a 16 de outubro, o a companhia realizará ainda o lançamento de uma funcionalidade de Mobile Device Management (MDM), a Help@Work, que possibilita aos usuários de dispositivos móveis (inicialmente, apenas iOS) receber suporte de 1º nível por meio de um aplicativo online. Assim, o técnico pode acessar e visualizar a tela do smartphone ou tablet para apoiar na configuração remota. Os benefícios são poder guiar ao usuário que tiver que alterar configurações com as quais é pouco familiarizado, eliminar a necessidade de deslocamento ou acionamento de um call center para solucionar problemas simples e agregar agilidade, assertividade e qualidade ao atendimento. As empresas interessadas em oferecer Help@Work aos seus funcionários poderão contratar a solução de MDM com o licenciamento adequado.

Do portfólio de soluções para infraestrutura, o Grupo Binário exibirá ferramentas completas para implementação e manutenção de redes de alta performance, controle de acesso, Core Routing IP/MPLS e switches. Além disso, serão apresentados produtos para implementação de redes ópticas (Optical Transport Networks, ou OTN) e uma linha de transceivers. Já para atender as demandas de Segurança, serão apresentadas as soluções contra ataques DDoS que permitem a detecção e mapeamento da origem de ameaças e melhoram o desempenho da rede interna de empresas, organizações governamentais e provedores de serviços.

Serão mostradas também tecnologias que aperfeiçoam e gerenciam o tráfego Wi-Fi e garantem o alto desempenho na conexão sem fio. São soluções wireless indoor, outdoor, mesh com possibilidade de gestão de rede sem fio via cloud network, que possibilitam administrar diversos níveis de usuários com segurança e uso da comunicação unificada (que suporta o tráfego de voz, dados, vídeo e imagens).

Eduardo Diaz, diretor de Mobilidade do Grupo Binário, ministrará uma palestra no dia 16, com o tema “Beacons – A nova geração de serviços para mobilidade. Diaz abordará a grande limitação do GPS, que é a ausência de cobertura em lugares fechados, e explicará como funciona o serviço de Indoor Positioning System (IPS), que abre várias possibilidades para desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis que cobrem esta lacuna e impactarão a oferta de produtos e a prestação de serviços, a qualidade do atendimento, a satisfação dos consumidores, a captação e a retenção de clientes, seja em supermercados, shoppings, restaurantes, hospitais, museus, aeroportos, entre outros ambientes fechados que o GPS não alcança.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor