HP vai acabar suporte ao webOS

Mobilidade

A HP anunciou que vai encerrar o suporte a todos os dispositivos que utilizam a plataforma webOS no próximo ano. A partir do dia 15 de janeiro de 2015, a empresa vai deixar de dar assistência a equipamentos com esse sistema operacional. Todos os dispositivos com a plataforma continuarão a funcionar, mas a partir de 2015, não serão

A HP anunciou que vai encerrar o suporte a todos os dispositivos que utilizam a plataforma webOS no próximo ano. A partir do dia 15 de janeiro de 2015, a empresa vai deixar de dar assistência a equipamentos com esse sistema operacional.

Hewlett Packard - HP fachada

Todos os dispositivos com a plataforma continuarão a funcionar, mas a partir de 2015, não serão mais atualizados nem receberão novidades.

Quando o sistema operacional foi adquirido pela HP, a intenção da empresa norte-americana era de criar sua própria plataforma para o mercado mobile e, se possível, competir com o iOS e o Android.

A HP lançou apenas dois smartphones e um tablet com este sistema, enquanto encontrava problemas para garantir que tudo funcionasse corretamente. as atualizações para a plataforma cessaram em 2012, eventualmente devido às baixas vendas de aparelhos com o webOS.

O wevOS é, no momento, propriedade da multinacional fabricante de produtos eletrônicos e eletrodomésticos LG, que pretende utilizá-la em sua nova geração de televisores inteligentes e, quem sabe, até de smartwatches.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor