IBM Client Center do Rio de Janeiro é ampliado e modernizado

Business IntelligenceData StorageEmpresasNegócios

A IBM acaba de modernizar o ICC – IBM Client Center – nessa localidade, onde serão disponibilizadas soluções relacionadas a Cidades Inteligentes, Comércio Inteligente, Telecomunicações, Energia & Utilidades, Finanças & Seguros, além de Recursos Naturais, computação em nuvem, análise de dados, mobilidade e social business, buscando oferecer uma experiência diferenciada a empresas de diferentes segmentos. O espaço tem

A IBM acaba de modernizar o ICC – IBM Client Center – nessa localidade, onde serão disponibilizadas soluções relacionadas a Cidades Inteligentes, Comércio Inteligente, Telecomunicações, Energia & Utilidades, Finanças & Seguros, além de Recursos Naturais, computação em nuvem, análise de dados, mobilidade e social business, buscando oferecer uma experiência diferenciada a empresas de diferentes segmentos.

IBM

O espaço tem a missão de fomentar novos negócios, por meio da demonstração de soluções voltadas às necessidades e desafios de cada organização, possibilitando a empresas do Rio entenderem, na prática, como tecnologias de diversas áreas podem beneficiar seus negócios.

Com um investimento de R$ 1 milhão, a mudança transformou o antigo Natural Resources Solution Center (NRSC), num novo ICC, dividido em quatro ambientes: workout room, briefing room, control room e showcase. Mauro D’Angelo, diretor de soluções de indústria da IBM Brasil, explica que “com o novo ICC vamos além da missão do NRSC que era voltado, exclusivamente, para recursos naturais. Agora, além da possibilidade de atender clientes de várias indústrias, temos infraestrutura adequada para demonstrar capacidades diversas, que vão desde smarter cities até cloud e analytics, proporcionando uma verdadeira imersão”.

O leque de soluções disponibilizado tornou-se mais amplo por via da integração com outros centros da IBM localizados no Brasil, como são os casos de São Paulo, Porto Alegre e Hortolândia, e ainda outros clients centers da IBM no exterior. Essa integração expandiu sua capacidade de realizar demonstrações a empresas de diversos portes e segmentos de mercado.

A nível digital, o ambiente é composto por equipamentos como vídeo walls, lousas interativas com capacidade de colaboração remota e vídeo conferência, smart TVs e painéis interativos, sendo o maior destaques a touch table, a primeira da “Big Blue” no Brasil.

As soluções demonstradas no ICC estão hospedadas na Cloud pública da IBM, a SoftLayer, ou em outros centros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor