IBM lança soluções de infraestrutura para Big Data no Brasil

Big DataBusiness IntelligenceData StorageEmpresasHOMENegócios

A IBM anunciou o lançamento no Brasil dos servidores Power Systems com novo processador POWER8 e novas funcionalidades System z. O POWER8 é o primeiro processador da IBM projetado para Big Data. Segundo a empresa, os servidores Power Systems são capazes de lidar com grande volume de dados computacionais e trabalhar com performance cerca de

A IBM anunciou o lançamento no Brasil dos servidores Power Systems com novo processador POWER8 e novas funcionalidades System z.

IBMPower

O POWER8 é o primeiro processador da IBM projetado para Big Data. Segundo a empresa, os servidores Power Systems são capazes de lidar com grande volume de dados computacionais e trabalhar com performance cerca de 20% mais rápida comparada aos sistemas baseados em processador Intel Xeon 3v. A previsão é que até o fim deste ano os novos servidores IBM passem a ser fabricados localmente.

Outra novidade é a participação de empresas brasileiras no OpenPOWER Foundation. No final de 2013, a IBM abriu para o mercado a tecnologia do chip do processador POWER com o objetivo de gerar inovação e criar um ecossistema na plataforma. O OpenPOWER é uma comunidade aberta e colaborativa para desenvolvimento que começou com a parceria de cinco empresas e hoje já conta com mais de 50 membros, entre empresas de hardware, software, computação técnica, data centers e universidades.

“A entrada de empresas brasileiras no consórcio permitirá o desenvolvimento de tecnologia 100% nacional, do processador à placa. Queremos impulsionar um ecossistema em torno de Power e tornar o País um desenvolvedor de tecnologia local”, explicou em nota Anibal Strianese, executivo de Vendas de Servidores da IBM Brasil.

A IBM apresenta também novas funcionalidades para Big Data e Analytics na plataforma Mainframe. Esta integração em tempo real de análise com processamento de transações permite às empresas aperfeiçoarem o perfil de informação de um cliente em cada uma de suas interações, além de aproveitar novas oportunidades de aumentar as vendas e ajudar a minimizar as perdas através da prevenção de fraude.

As novas ofertas de System z são resultado de mais de cinco anos de desenvolvimento da IBM e inclui a integração com o Hadoop com maior segurança, menor tempo de resposta em consultas complexas de dados e ainda novas soluções em Linux e Cloud.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor