IDC Brasil aponta vendas de PCs em queda

EscritórioNegóciosPC

A IDC Brasil, referência em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações divulgou os números do estudo PC Monthly Tracker, relativos aos meses de julho e agosto. Em julho, foram vendidos cerca de 787 mil PCs, sendo 324 mil desktops (41%) e 464 mil notebooks

A IDC Brasil, referência em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações divulgou os números do estudo PC Monthly Tracker, relativos aos meses de julho e agosto.

pcs

Em julho, foram vendidos cerca de 787 mil PCs, sendo 324 mil desktops (41%) e 464 mil notebooks (59%), o que representa uma queda de 35% na comparação com o mesmo período do ano passado. Desse total, 31% representaram vendas corporativas e 69% para o consumidor final.

Já em agosto, segundo a IDC, foram vendidos 760 mil máquinas, sendo 293 mil desktops (39%) e 467 mil notebooks (61%), o que representa queda de 27% na comparação com agosto de 2013. Em agosto, 28% das vendas foram para o mercado corporativo e 72% para o consumidor.

“Os números estão de acordo com a nossa projeção. Já esperávamos um desempenho negativo do mercado. O momento pré-eleição, a queda na disputa de preços pelas empresas, principalmente no setor de consumo, têm impactado os números nesses últimos meses”, afirmou em comunicado Pedro Hagge, analista da IDC.

Segundo o profissional, 2014 terá uma queda de 24%, a mais forte já registrada neste mercado de PCs.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor