Kaspersky Lab lança iniciativa colaborativa em prol da segurança

HOMESegurança

A Kaspersky Lab América Latina anunciou o lançamento do malicioso@kaspersky.com, um canal direto de comunicação entre o usuário final e especialistas do Time de Pesquisa e Análise Global da Kaspersky Lab. O objetivo desta iniciativa é promover o espírito de conhecimento, entusiasmo e cooperação entre os dois lados para fornecer uma análise consciente de quaisquer

A Kaspersky Lab América Latina anunciou o lançamento do malicioso@kaspersky.com, um canal direto de comunicação entre o usuário final e especialistas do Time de Pesquisa e Análise Global da Kaspersky Lab.

Kaspersky f1

O objetivo desta iniciativa é promover o espírito de conhecimento, entusiasmo e cooperação entre os dois lados para fornecer uma análise consciente de quaisquer itens suspeitos ou já conhecidos como mal-intencionados e chegar a uma resposta definitiva que permita ao usuário saber com certeza se encontrou uma ameaça e como acabar com seus efeitos.

“Os cibercriminosos constantemente desenvolvem novas formas de criar vulnerabilidades para tecnologias utilizadas no dia-a-dia. O usuário, sendo o alvo desses ataques, muitas vezes é o primeiro a conhecer as novas campanhas de malware e phishing. Em muitos casos, os esforços dos criminosos não estão documentados e os usuários não podem encontrar a informação ou soluções pelos meios convencionais. O malicioso@kaspersky.com é a nossa resposta a estes casos, já que fornece imediatamente o cuidado dos especialistas do Time Global de Analises e Pesquisas da Kaspersky Lab”, disse em comunicado Dmitry Bestuzhev, diretor do Time Global de Pesquisa e Análise para a Kaspersky Lab América Latina.

Utilizar este novo recurso é tão simples quanto enviar um e-mail para malicioso@kaspersky.com. No e-mail, o usuário pode especificar a URL da página da Web e e-mail ou anexar um arquivo que é considerado potencialmente malicioso. Para arquivos que são considerados malware, você deve seguir um procedimento simples para garantir que o anexo não seja bloqueado pelo serviço de e-mail.

O usuário envia um e-mail simples e a Kaspersky Lab começará uma investigação para verificar a integridade dos arquivos, e-mail ou página suspeita. Ao final deste processo, o usuário receberá o veredito final para saber o risco que enfrentaram seus sistemas e, se necessário, receberá instruções sobre como desinfectar a máquina.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor