Lenovo quer fazer frente à Xiaomi com nova empresa na China

MobilidadeNegóciosOperadorasRedesSmartphones

A Lenovo através da criação de uma nova empresa de dispositivos móveis que vai usar uma marca distinta, quer fazer frente à Xiaomi e aproveitar a Internet para vender diretamente aos consumidores, no que diz respeito ao mercado de smartphones da China.   A empresa ainda sem nome ajudará a “atacar o mercado em rápido

A Lenovo através da criação de uma nova empresa de dispositivos móveis que vai usar uma marca distinta, quer fazer frente à Xiaomi e aproveitar a Internet para vender diretamente aos consumidores, no que diz respeito ao mercado de smartphones da China.

lenovo detalhe

 

A empresa ainda sem nome ajudará a “atacar o mercado em rápido crescimento de dispositivos móveis de consumo na China”, afirmou a Lenovo em comunicado.

A nova companhia tenciona focar seu objetivo num “compromisso próximo com o cliente”. Como havia feito a Xiaomi, que cultivou uma enorme base de fãs na China através de seu próprio site e serviços de redes sociais.

Vendas, marketing e até mesmo o desenvolvimento de produtos por parte da empresa contará com um “modelo de negócio baseado na Internet”, acrescentou a Lenovo em seu comunicado.

O negócio de smartphone da Lenovo tem vindo a seguir um modelo mais tradicional, vendendo seus produtos através de diferentes operadoras móveis da China, lojas de retalho e seus próprios canais on-line.

A Xiaomi, por outro lado, no que diz respeito ao mercado de smartphones da China, tem vendido grande parte de seus telefones on-line, diretamente aos consumidores. A empresa orgulha-se de envolver os clientes para a entrada em melhorias de produtos, além de oferecer telefones a preços baratos.

A nova empresa da Lenovo entrará em funcionamento a 1 de Abril, com mais detalhes a saírem nos próximos meses.

Os outros rivais na China, incluindo a Huawei Technologies e ZTE, têm vindo a reforçar-se para competir com a Xiaomi concentrando-se em vendas on-line e oferecendo telefones a preços mais baixos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor