MasterCard, Zwipe e Oberthur Technologies anunciam primeiro cartão contactless com sensor de impressão digital

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A MasterCard, Zwipe e Oberthur Technologies (OT) acabam de anunciar uma parceria para o lançamento do primeiro cartão de pagamento contactless do mundo com sensor de impressão digital integrado. O lançamento acontece depois do sucesso alcançado pelo programa piloto com o banco norueguês SpareBanken DIN, em parceria com o Grupo Eika, como resposta ao desafio

A MasterCard, Zwipe e Oberthur Technologies (OT) acabam de anunciar uma parceria para o lançamento do primeiro cartão de pagamento contactless do mundo com sensor de impressão digital integrado.

cartão mastercard zwipe

O lançamento acontece depois do sucesso alcançado pelo programa piloto com o banco norueguês SpareBanken DIN, em parceria com o Grupo Eika, como resposta ao desafio de oferecer uma solução de pagamento rápida, conveniente e que preze pela segurança.

O cartão MasterCard Zwipe é o primeiro dispositivo de pagamento contactless do mundo ativado por impressão digital. Com o formato de um cartão de crédito tradicional, apenas alguns milímetros mais espesso, ele integra um sensor biométrico e chip de segurança Zwipe com os dados biométricos do titular da conta, além de contar com um elemento de segurança da Oberthur Technologies com a aplicação contactless da MasterCard.

Trata-se do primeiro cartão de sua categoria que une a segurança da autenticação biométrica com a agilidade e a conveniência dos pagamentos contactless. As informações da impressão digital do titular são armazenadas diretamente no cartão, e não em um banco de dados externo. Após ativar o MasterCard Zwipe com o simples toque de um dedo, o cartão pode ser usado para fazer pagamentos com a tecnologia contactless. A autenticação biométrica substitui a digitação de senhas, permitindo aos seus portadores fazer pagamentos de qualquer valor, ao contrário de outros produtos similares no mercado.

A Zwipe também está trabalhando na próxima geração do produto, que terá a mesma espessura de um cartão de crédito tradicional, também funcionará em terminais somente por contato, e dispensará a bateria embutida graças à captação de energia a partir do próprio terminal de pagamento.

“Acreditamos na identificação sem o uso de senhas. E a autenticação biométrica pode nos ajudar a alcançar este objetivo. Mas o nosso desafio é garantir que a tecnologia ofereça segurança, seja fácil de usar e conveniente para o cliente. Essa primeira experiência da Zwipe é um marco importante e os resultados são muito encorajadores”, explica Ajay Bhalla, presidente de Soluções de Segurança Empresarial da MasterCard.

“A proteção e a segurança conferidas aos pagamentos do dia-a-dia são a essência dos negócios da MasterCard. Vamos continuar trabalhando com empresas inovadoras, como a Zwipe, para estar sempre um passo à frente de fraudes e proporcionar uma experiência de pagamento perfeita, porque, no final das contas, são os consumidores que decidem como querem pagar suas compras”, completa Ajay Bhalla.

“A OT é líder mundial em soluções de segurança digital móvel: nosso negócio é proteger os ativos digitais armazenados nos dispositivos portáteis de uso diário de nossos clientes e dos usuários finais. É por isso que nos sentimos motivados em participar do desenvolvimento do cartão MasterCard Zwipe com biometria para garantir a segurança e a comodidade do usuário, sem impactar a infraestrutura já existente. Entendemos isso como um fator essencial para o sucesso de qualquer solução de pagamento a ser implementada rapidamente no mercado”, disse Eric Duforest, diretor administrativo da Unidade de Negócios de Pagamentos da Oberthur Technologies.

Kim Humborstad, fundador e CEO da Zwipe, acrescenta: “O retorno do nosso piloto com o banco SpareBanken DIN foi muito positivo. Os consumidores adoraram a facilidade de uso do cartão e o recurso de segurança. Também tivemos um feedback excepcional dos varejistas que participaram da experiência. Esse programa piloto permitiu aos nossos parceiros ouvir sugestões dos clientes, ganhar experiência e reunir as melhores práticas para a fase de registro e implementação”.

“Vamos oferecer autenticação biométrica e transações contactless em todos os nossos cartões, uma vez que combinam comodidade e segurança para nossos clientes e lojistas”, reforça Morten Danielsen, diretor de desenvolvimento de negócios do SpareBanken DIN.


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