Microsoft Azure reforça serviço Indra Flex IT

Cloud

A multinacional espanhola Indra escolheu a plataforma da Microsoft para implementar uma solução de nuvem híbrida que disponibiliza serviços de infraestrutura a seus clientes a nível global. A plataforma de servidores em nuvem pública flexível Microsoft Azure foi eleita pela Indra para aumentar a capacidade de gestão dos seus serviços cloud em todo o mundo.

A multinacional espanhola Indra escolheu a plataforma da Microsoft para implementar uma solução de nuvem híbrida que disponibiliza serviços de infraestrutura a seus clientes a nível global.

WindowsAzure

A plataforma de servidores em nuvem pública flexível Microsoft Azure foi eleita pela Indra para aumentar a capacidade de gestão dos seus serviços cloud em todo o mundo. Com esta parceria, a multinacional de consultoria e tecnologia reforça sua solução de gestão de serviços cloud – Indra Flex IT – implementando uma solução de hibrida que disponibiliza serviços de infraestrutura a seus clientes.

Em 2011, a Indra desenvolveu um projeto de construção de uma infraestrutura cloud que permitia disponibilizar os seus serviços na modalidade as a service. Esta iniciativa culminou no desenvolvimento da Indra Flex IT, que combina todas as vantagens das nuvens públicas e privadas acrescentando o fornecimento de infraestruturas e serviços para dar resposta às necessidades de negócio dos seus clientes em cada momento, pagando apenas o que utilizam.

Agora, com a adoção do Microsoft Azure, a Indra melhora sua atual oferta de serviços para dar resposta ao crescimento global e ao aumento da procura de funcionalidades cloud pelos seus clientes. Esta escolha permite à Indra reduzir nos custos, ampliar a sua oferta, graças à nuvem pública, e ter a capacidade de incorporar a infraestrutura em geografias chave para cobrir o seu negócio global.

A Indra Flex IT poderá assim dar melhor resposta a importantes necessidades de negócio de seus clientes como por exemplo: as cargas temporais, que exigem durante curtos períodos de tempo elevada capacidade, agilidade e rapidez; os ambientes DEV/TEST, para testar aplicativos; ou os Disaster Recovery, que apenas são pagos no momento da ativação. São também muito relevantes as elevadas capacidades de armazenamento massivo, back up e arquivo de informação, ou o fornecimento de serviços em aplicações (SQL, Oracle, ou Sharepoint, entre outros).

A Indra aposta assim na sua oferta integral de serviços e soluções de computação na nuvem que abrange todo o processo de transformação da cloud, desde a produção até ao consumo de tecnologia, e que já funciona ao serviço de 2500 empresas em vários setores, e a partir das quais se realizam mais de 25 milhões de transações anuais


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor