Novos parceiros reforçam área de consultoria MicroStrategy

EmpresasNegóciosSoftware

A companhia fornecedora global de plataformas de software empresarial conta, atualmente, com uma rede de 14 empresas e espera encontrar novos parceiros, para desenvolver projetos que também incluam consultoria. A MicroStrategy conta com 30 consultores internos especializados para apoiar a nova estrutura. A MicroStrategy Brasil está focada no fortalecimento de sua base de parceiros e também na

A companhia fornecedora global de plataformas de software empresarial conta, atualmente, com uma rede de 14 empresas e espera encontrar novos parceiros, para desenvolver projetos que também incluam consultoria. A MicroStrategy conta com 30 consultores internos especializados para apoiar a nova estrutura.

microstrategy2

A MicroStrategy Brasil está focada no fortalecimento de sua base de parceiros e também na busca por novas alianças que possam incrementar a atual oferta de serviços de consultoria. Até este momento, a equipe interna de consultores especializados era a única responsável por todas as atividades relacionadas à prestação de serviços de consultoria. Agora, esta equipe passará a apoiar e trabalhar em conjunto com a nova estrutura.

De acordo com Reinaldo de Sá, diretor de serviços da MicroStrategy, o objetivo desse direcionamento é ampliar  o número de projetos que hoje são apoiados pelos consultores MicroStrategy e, principalmente, assegurar que sejam bem sucedidos. “Vamos engajar nossos atuais parceiros, cerca de 14, e encontrar outros dispostos a trabalhar em conjunto e a quatro mãos para que os projetos tenham cada vez mais valor agregado”, enfatiza o executivo.

A área de consultoria da MicroStrategy  apoia os clientes na implantação das ferramentas da companhia, por meio do entendimento das dificuldades e necessidades de cada tipo de negócio e empresa. Atua nos projetos de ponta a ponta, ou seja, desde o planejamento, definição dos requisitos, desenvolvimento, até a administração final de forma a garantir a melhor utilização da plataforma analítica da MicroStrategy e tornar os projetos de Business Intelligence e Mobilidade mais simples e mais rápidos.

Sá define os alvos prioritários: “parcerias capazes de atender a vertical de varejo, que soma um grande número de projetos, e a de serviços financeiros, na qual existe uma infinidade de oportunidades a serem alavancadas. Futuramente, faz parte dos planos também a área de governo”. A nível geográfico a companhia não pretende restringir o trabalho a nenhuma região específica mas Rio de Janeiro e São Paulo, pelo grande número de projetos, serão as principais, inicialmente.

Com esta iniciativa, os parceiros serão capacitados com os recursos e certificações necessárias para vender, implementar e também apoiar os projetos em seu desenvolvimento. O diretor da MicroStrategy remata: “o parceiro com certeza adicionará valor ao seu negócio, aumentará receita e ganhará habilidades que lhe permitirão ingressar em novos mercados. E os clientes, por outro lado, serão beneficiados com projetos menos complexos e de implantação muito mais rápida”.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor