NEC apresenta solução configurável de backhaul radio

MobilidadeRedes

A NEC Corporation anuncia o iPASOLINK iX, um sistema de transmissão por micro-ondas para redes backhaul, que visa a meta de satisfazer uma grande diversidade de necessidades específicas das empresas podendo, por isso, ser usado nos mais diversos locais tendo sido projetado para instalação exterior e elevada longevidade. O iPASOLINK iX proporciona às operadoras móveis a flexibilidade necessária

A NEC Corporation anuncia o iPASOLINK iX, um sistema de transmissão por micro-ondas para redes backhaul, que visa a meta de satisfazer uma grande diversidade de necessidades específicas das empresas podendo, por isso, ser usado nos mais diversos locais tendo sido projetado para instalação exterior e elevada longevidade.nec00

O iPASOLINK iX proporciona às operadoras móveis a flexibilidade necessária para adaptar a arquitetura de suas redes backhaul sem fios, reconfigurando equipamentos de forma a atender, em cada local, às necessidades de maior capacidade para acomodar os níveis de utilização dos serviços de suas aplicações.

Permitindo a utilização de todo o espectro de frequências, desde os 6GHz até aos 42GHz, a nova aposta da NEC suporta ainda até 9 tipos de modulação, desde a modulação QPSK (Quadrature Phase-Shift Keying) até à modulação 2048 QAM (Quadrature Amplitude Modulation), o que significa que pode suportar a transmissão de 1Gbps a várias dezenas de quilómetros, integrando-se facilmente com as redes de fibra ótica das operadoras, a nível da camada de pré-agregação.

A funcionalidade de Adaptive Modulation (AM) permite que o iPASOLINK iX mude automaticamente o tipo de modulação para otimizar a fiabilidade da transmissão face às condições meteorológicas mais adversas, tais como chuva, granizo e neve.

A largura de banda é ajustada também de forma automática para assegurar a qualidade do tráfego Ethernet com prioridade mais elevada, de acordo com as condições da ligação e com as políticas das operadoras.

O iX faz parte do portefólio mais alargado de soluções de backhaul da NEC, que inclui as séries iPASOLINK 100, 200, 400 e 1000. e que inclui ainda o router iPASOLINK GX, destinado a uso exterior, que permite fornecer Power-over-Ethernet para alimentar outros sistemas instalados no exterior, tais como o iX, utilizando uma fonte de alimentação separada para simplificar ainda mais sua implementação.

O GX pode ser utilizado também para agregar o tráfego de small cells. A utilização de funcionalidades Layer 3 permite transformar as extremidades das redes em nós de agregação facilitando a alteração e evolução dessas redes, incluindo a introdução de topologias emalhadas ou em anel e de zonas small cell de densidade muito elevada.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor