NEC integra sistemas de armazenamento energético na Califórnia

NegóciosSoftware

A NEC Corporation anunciou que a NEC Energy Solutions, líder no fabrico de sistemas de armazenamento de energia, ganhou um contrato para fornecer uma GSS de 2,5 MW e 3,9 MWh a um dos maiores fornecedores de eletricidade nos Estados Unidos. Como componente chave de um programa de integração do armazenamento distribuído de energia, a

A NEC Corporation anunciou que a NEC Energy Solutions, líder no fabrico de sistemas de armazenamento de energia, ganhou um contrato para fornecer uma GSS de 2,5 MW e 3,9 MWh a um dos maiores fornecedores de eletricidade nos Estados Unidos. Como componente chave de um programa de integração do armazenamento distribuído de energia, a GSS (Grid Storage Solution), será utilizada para analisar o valor acrescentado que o armazenamento de energia pode proporcionar aos fornecedores de energia, aos contribuintes e às demais entidades envolvidas.

energia

O programa avaliará como o armazenamento de energia pode suportar os circuitos de distribuição do fornecedor nos diversos territórios em que atua. Durante o programa, a GSS não só será usada para limitar as cargas na linha elétrica, em cenários de carga dinâmica, como também será capaz de regular a voltagem. Adicionalmente, cumpre o requisito da empresa para promover o armazenamento de energia, conforme previsto no mandato emitido pela California Public Utility Commission.

«Quando analisámos as necessidades deste cliente em termos de armazenamento de energia suportando desde a regulação de voltagem e a integração de renováveis até às linhas de distribuição, percebemos que tínhamos a solução de que eles precisavam. A GSS é ideal para essa tarefa,» afirmou Bud Collins, CEO da NEC Energy Solutions. «Este projeto nos proporcionou um bom começo, com nosso primeiro contrato oficial na área de armazenamento de energia desde a criação da NEC Energy Solutions em maio, estando já prevista a assinatura de outros contratos.»

Para este projeto, a NEC Energy Solutions fornecerá uma GSS do tipo LD (Long Duration), que será instalada num edifício localizado num circuito de distribuição no sul da Califórnia, e que a NEC irá construir à medida para albergar a solução de armazenamento LD GSS, de forma a otimizar a configuração das baterias e integrar a solução com os sistemas de fornecimento de energia do cliente.

A LD GSS, que utiliza uma tecnologia de baterias de iões de lítio, é uma plataforma modular e flexível de armazenamento de energia que pode ser colocada em contentores de aproximadamente 7, 13 ou 18 metros de comprimento, ou instalada em edifícios existentes ou construídos à medida para se adaptar ao espaço disponível. Consegue-se desta forma maximizar a flexibilidade na escolha do local de instalação, bem como a conjugação de fatores como a vida útil, a potência, a segurança e a fiabilidade do armazenamento de energia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor