NetApp apresenta novas parcerias, soluções e serviços cloud

Cloud

A NetApp anunciou, no NetApp Insight North America 2014, novos softwares, serviços e parcerias no âmbito da simplificação da gestão de dados na Cloud. Este anúncio incluiu uma versão mais recente e avançada do sistema operativo NetApp Clustered Data ONTAP, Cloud ONTAP, OnCommand Cloud Manager e NetApp Private Storage for Cloud. O conjunto destas ofertas,

A NetApp anunciou, no NetApp Insight North America 2014, novos softwares, serviços e parcerias no âmbito da simplificação da gestão de dados na Cloud. Este anúncio incluiu uma versão mais recente e avançada do sistema operativo NetApp Clustered Data ONTAP, Cloud ONTAP, OnCommand Cloud Manager e NetApp Private Storage for Cloud.

10632588_10152073008442614_4528090717726087858_n
Julie Parrish, vice-presidente da NetApp, na abertura do Insight 2014

O conjunto destas ofertas, com patentes confirmadas e pendentes, permitem aos clientes a adopção à nuvem híbrida e, ao mesmo tempo, a manutenção do controlo de seus dados. Desta forma, fica garantido um manancial de opções, combinando os vários recursos de Cloud pública e privada.

“As Clouds híbridas serão a espinha dorsal das TI hoje e futuramente”, referiu George Kurian, Executive vice presidente de operações de produto da NetApp. “A NetApp presta apoio às empresas que desejem ter o controlo de seus dados, à medida que agregam sua arquitectura a uma nuvem da sua preferência. A solução NetApp Data Fabric for the Hybrid Cloud é a arquitectura certa para uma Cloud híbrida do segmento empresarial. O software NetApp impulsiona a economia, a flexibilidade e o impacto nos negócios da infraestrutura existente do cliente. Da mesma forma, nossas soluções de Cloud Computing dão aos clientes a confiança necessária para confiarem em nossa capacidade em apoiá-los a navegar rumo ao futuro.”

Os desenvolvimentos efectuados ao software-defined storage operating system, Clustered Data ONTAP, dão o apoio necessário às empresas de todos os segmentos de forma a elevarem seu nível de disponibilidade, performance e eficiência. Para além disso, o novo suporte ao software de recuperação de desastres NetApp MetroCluster desbloqueia às empresas uma recuperação ininterrupta de falhas em Data Centers. Aplicações de negócio críticas podem, assim, continuar a funcionar em caso de desastres ou interrupções planeadas. A versão mais recente do software inclui optimizações de desempenho ao nível dos módulos all-flash.

Os clientes podem, com este software, maximizar o desempenho sem sacrificar a gestão e protecção dos dados nem a trasladação flexível de dados. Este novo software inclui uma eficiência melhorada, diminuindo significativamente o custo por gigabyte e o custo por IOPS do clustered Data ONTAP, permitindo um melhor retorno de investimento para as empresas.

A Cloud ONTAP traz o poder do clustered Data ONTAP para a nuvem pública. O NetApp Data ONTAP é o sistema operativo de storage número 1 mundial. O primeiro lançamento do Cloud ONTAP combina as capacidades de uma instância software-only e virtualizada do clustered Data ONTAP 8.3 com a escala do Amazon Web Services (AWS). A Cloud ONTAP utiliza tecnologias patenteadas NetApp para operações não-disruptivas, escalabilidade simplificada e eficiência, combinando-as com os benefícios de on-demand computing dos serviços de Cloud.

Esta abordagem permite um conjunto consistente de data services através de um ambiente de Cloud híbrida. O AWS é o primeiro provider de plataforma a correr os serviços Cloud ONTAP no seu ambiente Cloud. Para ajudar os clientes a obter vantagens do Cloud ONTAP, a NetApp oferece diversas opções de licenciamento cloud-friendly e de data centres tradicionais.

O OnCommand Cloud Manager desbloqueia um provisioning eficiente e fácil de instâncias clustered Data ONTAP entre providers de Cloud pública e privada. Graças a uma interface gráfica de usuário simples e intuitiva, os clientes e parceiros obtêm, de forma simples, visibilidade para seu ambiente de Cloud híbrida, eliminando ao mesmo tempo a complexidade do setup de storage e a deslocação de dados de um local para o outro.

A NetApp introduziu, também, o NetApp Private Storage (NPS) para SoftLayer, anunciando ao mesmo tempo o novo NetApp Private Storage para a família Cloud. O NPS para a nuvem dá aos clientes a utilização de múltiplas clouds, enquanto mantêm o controlo de seus dados em um único equipamento de data storage NetApp, posicionado de forma estratégica em instalações de co-localização selectas.

A NetApp testou a conectividade com diversos locais Equinix e com instalações co-localizadas alternativas em todo o mundo. Esta solução de Cloud combina a elasticidade Cloud e ganhos com a performance, disponibilidade e controlo de storage empresarial privado e dedicado. SoftLayer, uma companhia IBM, é o mais recente cloud provider a juntar-se à NetApp com uma abordagem NPS para a nuvem. Outras soluções NPS para a nuvem presentemente disponíveis são o NetApp Private Storage para o Amazon Web Services e o NetApp Private Storage para Microsoft Azure.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor