TransUnion oferece novas ferramentas para marketing e vendas

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A TransUnion, empresa de referência a nível mundial no fornecimento de informações, análise e apoio à decisão, lançou dois novos produtos analytics que usam modelagem analítica e cruzam dados de diversas fontes públicas para obter o perfil de clientes PJ e aprimorar a prospecção e o relacionamento com a carteira, aumentando a sua rentabilidade: Faturamento Presumido e

A TransUnion, empresa de referência a nível mundial no fornecimento de informações, análise e apoio à decisão, lançou dois novos produtos analytics que usam modelagem analítica e cruzam dados de diversas fontes públicas para obter o perfil de clientes PJ e aprimorar a prospecção e o relacionamento com a carteira, aumentando a sua rentabilidade: Faturamento Presumido e Atributos PJ.

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O Faturamento Presumido precisa apenas do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) para estimar o faturamento bruto anual de uma empresa. Usando técnicas estatísticas, a solução calcula o valor pontual presumido e também o intervalo em que provavelmente se situa o faturamento da pessoa jurídica (PJ). “Embora o mercado disponibilize produtos para estimar o faturamento de empresas, percebemos uma grande dificuldade de nossos clientes com micro e pequenas empresas, que não conseguem comprovar facilmente o seu faturamento”, afirma o gerente de Produtos Analytics da TransUnion, Angelo Migliolo. “Tivemos um cuidado muito grande em desenvolver um produto que atendesse a todos os tipos de empresa, mas principalmente micro e pequenas empresas.”

A outra novidade é a ferramenta Atributos PJ que fornece vários tipos de informações específicas e personalizadas de PJs, entre elas informações de regime de tributação, perfil de negócios e localização (proximidade a ocupações irregulares, por exemplo). Cada empresa pode selecionar os parâmetros mais adequados para ganhar agilidade no processo analítico.

As novas soluções podem ser usadas em todas as etapas do processo de negócio, tendo aplicações em prospecção, concessão, gestão e cobrança. A automatização do processo de decisão e o seu embasamento em informações estruturadas pretendem aumentar a capacidade preditiva do negócio, diminuir riscos e reduzir custos e burocracias, gerando mais eficiência. Tudo usando informações públicas e confiáveis.

Miglolio destaca aquilo que considera ser uma inovação em relação à concorrência: “a TransUnion inova no trabalho analítico pois incorpora informações não consideradas no conjunto de variáveis tradicionais que o mercado de informações oferece”, afirma, antes de apontar a vantagem que acredita trazer aos usuários dessas ferramentas: “buscamos trazer produtos e informações que possam ser incorporados em qualquer processo de decisão de nossos clientes, que recebem um serviço mais personalizado e rápido”.

Esses serviços podem assim ajudar as empresas a direcionarem seu marketing e vendas, através da informação que obtêm. A aposta da TransUnion é focada em determinados setores, como nos diz Claudio Pasqualin, diretor de produtos e novos negócios da empresa: “estamos lançando esses novos produtos para PJ visando principalmente os setores financeiro, de seguros e telecomunicações. Grandes companhias destes setores já são clientes de produtos TransUnion para PF e iriam se beneficiar dos produtos específicos de PJ”.

A TransUnion Brasil nasceu da união da norte-americana TransUnion, presente em 30 países, com a Crivo e a ZipCode, duas empresas brasileiras de análise de informação e dados.


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