Openet apresentará soluções de VoLTE, Wi-Fi offload e virtualização no Futurecom 2014

EmpresasMobilidadeNegóciosSoftware

A irlandesa Openet, fornecedora de software e serviços para o mercado de Telecomunicação, anunciou sua participação no Futurecom, evento que acontece de 13 a 16 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Juliana Su, vice-presidente global de Setores Emergentes e Operações da Openet, irá promover palestra sobre inovação de TI para área da

A irlandesa Openet, fornecedora de software e serviços para o mercado de Telecomunicação, anunciou sua participação no Futurecom, evento que acontece de 13 a 16 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

OPENET_HOLDING_5

Juliana Su, vice-presidente global de Setores Emergentes e Operações da Openet, irá promover palestra sobre inovação de TI para área da Saúde e a companhia irá mostrar tecnologias de VoLTE ( voz sobre LTE), WiFi Offload e virtualização.

Com relação ao VoLTE, a Openet irá mostrar uma ampla gama de softwares que permite às operadoras: estar melhor equipadas para competir nos segmentos de mensagem e OTT VoIP; consigam consolidar despesas da rede; forneçam novos serviços como, por exemplo, o Rich Communications Suite (RCS) que inclui mensagens e chamadas em vídeo.

De olho na expansão do número de antenas para oferta de serviços WiFi por parte das operadoras móveis e também fixas, Openet também irá mostrar sua plataforma de WiFi Offload durante a Futurecom. A solução é um módulo (Interaction Gateway) de uma de suas plataformas, a Dynamic Services.

A oferta de Offload visa à otimização de tráfego WiFi, além de aplicar a inteligência das políticas da operadora para redes heterogêneas (HetNets), das quais as operadoras poderão se beneficiar com a viabilidade de planos de serviços adicionais e com maior visibilidade. Ainda, as operadoras poderão obter mais informações sobre os assinantes e conquistar novas oportunidades de geração de receita – e não apenas promover a comutação da rede 3G para a rede WiFi.

A plataforma da Openet é totalmente compatível com os padrões 3GPP Access Network Discovery e Selection Function (ANDSF – Função de Descoberta e Seleção de Rede de Acesso) que permitem aos dispositivos dos consumidores finais descobrirem e se comunicarem com redes que não sejam 3GPP, como WiFi ou WiMAX. O sistema WiFi Offload da Openet permite que os servidores das operadoras interajam com os dispositivos móveis dos usuários e coordenem a seleção da rede, podendo informar aos consumidores sobre a qualidade do sinal da rede WiFi/rádio, ou, por exemplo, dar detalhes do contrato do plano de serviço do assinante.

A Openet também irá mostrar no evento sua infraestrutura de BSS virtualizada. Essa solução possibilitará às operadoras monetizar novos recursos, incluindo gerenciamento de VoLTE com QoS, ter planos de dados compartilhados, e dados patrocinados em questão de semanas (ao invés de meses ou, em alguns casos, anos com sistemas legados tradicionais). Ao remover a necessidade de criar um ambiente totalmente baseado em hardware, a Openet simplificou o processo de implementação de sistemas BSS, permitindo que as operadoras consigam dar foco na criação de novas oportunidades de receita e em melhorias.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor