Oracle reforça aposta na nuvem na Futurecom 2014

CloudMobilidadeServidores

A oferta de serviços na nuvem vai continuar a aumentar, defendeu Brian Kracik, diretor de marketing de produto Cloud da Oracle em sua palestra na Futurecom 2014. Esta certeza é sustentada pelos dados apresentados pelo executivo: prevê-se um incremento anual de 8% da internet e estima-se o aumento de 4300% na produção de dados até

A oferta de serviços na nuvem vai continuar a aumentar, defendeu Brian Kracik, diretor de marketing de produto Cloud da Oracle em sua palestra na Futurecom 2014.

diretor de marketing de produto Cloud da Oracle
Diretor de marketing de produto Cloud da Oracle

Esta certeza é sustentada pelos dados apresentados pelo executivo: prevê-se um incremento anual de 8% da internet e estima-se o aumento de 4300% na produção de dados até 2020. A juntar a tudo isto, a produção de smartphones em 2016 estima-se que seja de 1 bilhão. E, como disse na sua apresentação, “tudo em de estar acessível, em todo o lado”. Nos laptop, nos desktop, nos equipamentos móveis.

A verdade é que a colaboração na nuvem ganha cada vez maior relevância o que, do ponto de vista dos fornecedores, e no entender de Brian Kracik, não deixa de ser uma oportunidade.

Todo este novo universo de serviços em nuvem, que culminam com uma redução de custos, levam igualmente à adoção cada vez mais intensa da colaboração e comunicação unificada. O diretor de marketing de produto Cloud da Oracle defendeu que o denominado web RTC, ou web real time communications, é “algo muito poderoso”, com comunicações em tempo real embebidas no próprio browser. Um mercado em ascensão apesar de, neste momento, nem a Microsoft com o seu Internet Explorer, nem a Apple, com o seu Safari, não permitirem esta integração

O executivo destacou ainda que o novo modelo de oferta leva em consideração o cruzamento do perfil colaborativo e de mobilidade dos usuários. E essa consideração pode aumentar a receita média por assinante (Arpu) das operadoras. Os exemplos dados por Brian Kracik foram os da Verizon, que tem oferta de serviços em nuvem com base em soluções Oracle, e da rede de varejo Overstock, que simplificou suas operações com a adoção maior de serviços em nuvem integrando comunicação e colaboração unificadas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor