Orange Business Services lança serviços de localização para M2M

HOMEM2MOperadorasRedesSoftware

A Orange Business Services, frente da Orange dedicada a serviços B2B, anunciou uma nova oferta de geolocalização global machine to machine (M2M), que permite rastreamento em tempo real de equipamentos e bens empresariais em qualquer lugar do mundo, via rede móvel, independente da operadora. As empresas podem escolher entre a versão turnkey, acessível pelo portal

A Orange Business Services, frente da Orange dedicada a serviços B2B, anunciou uma nova oferta de geolocalização global machine to machine (M2M), que permite rastreamento em tempo real de equipamentos e bens empresariais em qualquer lugar do mundo, via rede móvel, independente da operadora.

Orange business1

As empresas podem escolher entre a versão turnkey, acessível pelo portal online M2M da Orange Business Services (incluindo a interface de mapeamento de localização por chip), ou a opção API, para estar mais integrado ao ambiente de TI.

O serviço de geolocalização global consulta remotamente o chip, em menos de 10 minutos, e determina o país no qual o equipamento está localizado e a rede/operadora em que está conectado, localização geográfica e a posição do terminal, identidade do hardware via IMEI (International Mobile Equipment Identity) do chip;
O nível de sinal da rede.

Para possibilitar a geolocalização de dispositivos de comunicação, a solução não necessita de nenhum desenvolvimento de software ou hardware GPS adicional. Além disso, ao operar em qualquer área com cobertura de rede móvel, o sistema fornece serviços de localização tanto internos quanto externos.

Feedback em tempo real a partir das operações em campo, gestão de equipamentos remotos, manutenção preventiva, monitoramento de bagagem, segurança de equipamento de construção, gestão de frotas, rastreamento de ativos preciosos, entre outros – são inúmeras as possibilidades de uso para este serviço.

Com novos processos de negócios e novos desenvolvimentos de serviços, a tecnologia M2M – e mais amplamente a Internet das Coisas – oferece novas possibilidades às empresas, e está no centro da transformação digital. Ela é prioridade para a Orange Business Services, que aproveita sua dupla capacidade, tanto como operadora global, como integradora, para oferecer suporte às empresas em suas necessidades de conectividade e soluções de ponta-a-ponta.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor