Padtec está no Futurecom e apresenta OTN Switch

MobilidadeRedes

A Padtec, empresa de Campinas, voltada ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de sistemas de comunicações ópticas de alta capacidade, promete apresentar no Futurecom 2014 soluções inovadoras desenvolvidas com tecnologia nacional, como o OTN Switch. Uma das novidades da empresa neste Futurecom é o OTN Switch, solução que visa adicionar flexibilidade às redes de transmissão ótica

A Padtec, empresa de Campinas, voltada ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de sistemas de comunicações ópticas de alta capacidade, promete apresentar no Futurecom 2014 soluções inovadoras desenvolvidas com tecnologia nacional, como o OTN Switch.

87116-padtec2

Uma das novidades da empresa neste Futurecom é o OTN Switch, solução que visa adicionar flexibilidade às redes de transmissão ótica DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing), para as quais a empresa possui ampla expertise e um sólido portfólio de produtos. Com o OTN Switch, a plataforma LightPad da Padtec ganha novas funcionalidades de agregação e comutação de tráfego com maior granularidade e suporte a diversos protocolos e taxas, além de alternativas de proteção dos caminhos óticos.

Indicado para uso tanto em backbones como em redes metropolitanas, o OTN Switch da Padtec possibilita agregar e gerenciar os fluxos de tráfego de forma seletiva, racionalizando a efetiva ocupação da capacidade de transmissão dos sistemas DWDM. Como afirma Argemiro Sousa, diretor de negócios da Padtec “é, portanto, uma solução que contribui para o uso mais efetivo das redes de transporte e atende à atual necessidade das operadoras de adequar suas redes à crescente demanda por banda e aos novos perfis de tráfego”.

O OTN Switch está disponível em duas versões: compacta e de alta capacidade e incorpora funcionalidades de agregação e roteamento de tráfego sublambda à plataforma LightPad da Padtec.

O Futurecom é um dos mais importantes eventos de TIC da América Latina e decorre até 16 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Esta nova solução, e outras, estarão em demonstração no estande da Padtec no Futurecom, localizado na célula D22.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor