Patrus Transportes adota Benner TMS

EmpresasNegóciosSoftware

A empresa, uma das mais importantes do mercado brasileiro de transportes, apoiou o desenvolvimento da nova plataforma de gestão de transportes Benner TMS e foi a primeira a adotá-la esperando que sustente seu crescimento para os próximos dez anos.   Sendo parceira da Benner Sistemas desde 2004, a Patrus Transportes, uma das maiores transportadoras de

A empresa, uma das mais importantes do mercado brasileiro de transportes, apoiou o desenvolvimento da nova plataforma de gestão de transportes Benner TMS e foi a primeira a adotá-la esperando que sustente seu crescimento para os próximos dez anos.

transpportes

 

Sendo parceira da Benner Sistemas desde 2004, a Patrus Transportes, uma das maiores transportadoras de cargas fracionadas do Brasil, é a primeira empresa a adotar a nova solução Benner TMS. Além da redução de custos operacionais, o projeto Aurora, como foi denominada a implantação, a transportadora espera obter mais agilidade e flexibilidade operacional em suas operações.

O novo sistema proporciona informações de qualidade, fundamentais na gestão dos processos que suportam a estratégia de crescimento da empresa. É o que afirma Marco Antônio Patrus, diretor administrativo e financeiro da Patrus destacando ainda que “em função da mudança dos processos e dos controles envolvidos, o Benner TMS será responsável por sustentar o nosso crescimento pelos próximos cinco a 10 anos”.

Antes de adotar a nova solução, a Patrus Transportes já vinha utilizando o antigo sistema de gestão de transportes da Benner e o Benner Corporativo, para gestão administrativa com módulos como Contabilidade, Fiscal, Financeiro, Compras e RH. A necessidade de inovar seus sistemas surgiu a partir do crescimento da empresa e do aumento das suas operações.

O gerente de TI, Manuel Landeiro, explica o percurso do projeto Aurora: “procuramos a Benner com o objetivo de desenvolver um projeto em conjunto, integrando as soluções TMS e Corporativo em uma única plataforma. O projeto, apesar das dificuldades inerentes ao uso de novas tecnologias, resultou no desenvolvimento da nova solução Benner TMS que superou as nossas expectativas”.

Para apoiar o desenvolvimento do projeto, a Patrus Transportes investiu cerca de 3 milhões de reais, recurso empregado em várias frentes, como o desenvolvimento da solução, trabalho de consultoria, treinamentos técnicos e testes realizados na própria Patrus.

Atualmente, quatro filiais da Patrus Transportes, em São José dos Campos (SP), Bauru (SP), Varginha (MG) e Guarulhos (na grande São Paulo), já estão utilizando o novo Benner TMS. Nessas unidades, a plataforma em produção integra os sistemas legados da empresa (antigo TMS e Corporativo), agregada também ao módulo para manutenção de frotas.

“Embora o projeto ainda esteja em andamento, nossa expectativa é contar com uma série de melhorias. Entre elas estão a integração transparente do Benner TMS com os sistemas fiscais, contábeis e financeiros; a possibilidade de auditar as transações realizadas; a centralização dos documentos envolvidos no transporte e maior abrangência na gestão de terceiros”, ressalta Landeiro.

Além disso, a solução também proporcionará um efetivo controle do cliente, com a possibilidade de múltiplas negociações em paralelo por meio de condições distintas e automáticas, o cadastro de ocorrências específicas por cliente e tabelas de preços flexíveis e dinâmicas.A Patrus Transportes planeja que até janeiro de 2015 todas as suas 70 filiais já estejam integradas à nova plataforma e utilizando todos os seus recursos.

Benner TMS: gestão de ponta a ponta

A nova solução Benner TMS permite realizar uma gestão completa de todos os recursos das operações de transporte. Por meio dela é possível visualizar em tempo real as principais informações, como a situação das cargas e dos pedidos, tracking (status e localização de notas fiscais), além das informações gerenciais sobre todos os aspectos da empresa. Proporciona ainda, a visibilidade total das principais operações em andamento: veículos em viagem; coletas; transferências pendentes; entregas e reentregas; cargas e descargas e entregas por destino.

Com o sistema é possível atender a todas as demandas legais e governo eletrônico, como: CT-e, CC-e, MDF-e, NFS-e, contrato de frete e pagamento eletrônico, SPED contábil e fiscal, substituição tributária e regimes especiais. Por meio do Portal de Relacionamento Web é possível acompanhar e consultar em tempo real a posição de despacho e entrega das cargas, tirar segunda via de boleto e fatura, transações EDI e baixar arquivos xml e Dactes. Além de facilitar e agilizar as trocas de informações com os redespachadores.

A nova plataforma da Benner foi criada com base em demandas concretas de transportadoras de carga fracionada e fechada e pretende servir a companhias de todos os portes mas sobretudo grandes e médias. Com suas soluções integradas de transporte, manutenção de frotas, ERP e RH, e mais o WMS a Benner pode oferecer às empresas um completo controle de suas operações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor