Prêmio Jovem Cientista abre inscrições

EmpresasNegócios

Estão abertas até o dia 19 de dezembro as inscrições para a 28ª edição do prêmio Jovem Cientista. Estudantes do ensino médio, superior, mestres e doutores podem participar. O tema deste ano – “Segurança alimentar e nutricional” – visa incentivar inovações em toda a cadeia produtiva do setor alimentício, desde as etapas de transporte, armazenamento

Estão abertas até o dia 19 de dezembro as inscrições para a 28ª edição do prêmio Jovem Cientista. Estudantes do ensino médio, superior, mestres e doutores podem participar.

science-and-technology

O tema deste ano – “Segurança alimentar e nutricional” – visa incentivar inovações em toda a cadeia produtiva do setor alimentício, desde as etapas de transporte, armazenamento e conservação até a mesa do consumidor.

O regulamento define 11 linhas de pesquisa para as diferentes categorias. As pesquisas devem ter aplicação prática na solução de problemas concretos de uma localidade ou região do país.

Os estudantes do ensino médio contam com um auxílio fundamental: aulas online sobre o tema no site do evento buscam ajudá-los a elaborar o projeto. O material é gratuito e traz vídeos, reflexões, dados, infográficos e desafios para o aluno interessado.

O candidato que tiver sua inscrição aceita receberá um certificado de participação, a ser encaminhado até o mês de agosto de 2015. Além da premiação de mais de R$ 800 mil, os vencedores receberão laptops e bolsas de estudo.

Instituído pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) em 1981, o prêmio conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho e da empresa Gerdau.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor