Procera apresenta RAN Perspectives na Futurecom 2014

MobilidadeOperadorasRedes

A Procera Networks, empresa global focada em qualidade de experiência do assinante, participa pela primeira vez do Futurecom 2014, apresentando uma solução para operadoras de redes móveis que fornece dados de qualidade da experiência (QoE) da rede de acesso de rádio (RAN). O RAN Perspectives é uma nova solução inovadora para as operadoras de banda

A Procera Networks, empresa global focada em qualidade de experiência do assinante, participa pela primeira vez do Futurecom 2014, apresentando uma solução para operadoras de redes móveis que fornece dados de qualidade da experiência (QoE) da rede de acesso de rádio (RAN).

procera

O RAN Perspectives é uma nova solução inovadora para as operadoras de banda larga móvel que oferece dados em tempo que podem ser aproveitados para melhorar a experiência para os consumidores, acrescentando conhecimento significativo à inteligência da rede de operadoras móveis.

Esta solução permite reduzindo a necessidade de implantação de probes e, consequentemente, os custos associados com os testes de unidade, enquanto expande sua visibilidade na RAN em tempo real para obter insights e capacidade de ação.

As operadoras móveis vivem em um ambiente extremamente competitivo que torna muito importante a experiência do cliente, para reduzir a rotatividade (churn) e também para a implantação e garantia da qualidade de serviços de alto valor agregado pelos quais os consumidores pagarão a mais. Assim, os dados de RAN e a inteligência em qualidade do serviço são de importância crítica para as operadoras que procuram melhorar a experiência de seus assinantes e ainda rentabilizar os seus investimentos de infraestrutura.

Regis Santamaria, diretor de vendas para a América Latina da Procera Networks, indica que “o RAN Perspectives foi desenvolvido para resolver um dos maiores desafios das operadoras móveis, proporcionando localização e informações de qualidade em tempo real, eficientes e rentáveis, que elas podem usar para fornecer serviços de banda larga móvel de alta qualidade”.

“É o primeiro produto da Procera projetado especificamente para a qualidade da experiência do assinante móvel e integra-se perfeitamente em nossas soluções PacketLogic atuais, inclusive com a oferta dos nossos Customer Care Insights (insights sobre atendimento ao cliente), que agora podem proporcionar análise forense em tempo real sobre a conexão RAN, bem como sobre a conexão de dados para dispositivos móveis”, acrescenta Santamaria.

Shira Levine, analista de direção, capacitação de serviço e inteligência do assinante da Infonetics Research, uma empresa de pesquisa especializada no mercado de telecom, enquadra o potencial dessa solução: “a proliferação dos dispositivos móveis juntamente ao uso crescente de aplicativos intensivos de dados, como o vídeo móvel, leva ao aumento cada vez maior do congestionamento na RAN que pode reduzir drasticamente a QoE do assinante. Uma solução baseada em dispositivo como o RAN Perspectives tem o potencial de gerenciar mais eficazmente o congestionamento, permitindo uma ampla gama de serviços, soluções e aplicações adicionais, que podem ter implicações dramáticas para as redes móveis”.

Os produtos da Procera são distribuídos no Brasil em exclusividade pela WDC Networks, distribuidor especializado nas tecnologias FTTH, Wireless Wi-Fi, VoIP, IP Surveillance e Networking que atende dois segmentos de mercado: telecom e enterprise.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor