PromonLogicalis reforça portfólio para atender ao novo conceito de organizações definidas por serviços

AppsHOMEMobilidadeSoftware

Decisões cada vez mais estratégicas a serem tomadas em menos tempo têm alterado o uso e a percepção sobre Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) nas organizações. As transformações tecnológicas recentes propiciam mudanças nos modelos de negócio e na forma de consumo de TIC e, com isso, passa a ser fundamental que os CIOs apoiem

Decisões cada vez mais estratégicas a serem tomadas em menos tempo têm alterado o uso e a percepção sobre Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) nas organizações. As transformações tecnológicas recentes propiciam mudanças nos modelos de negócio e na forma de consumo de TIC e, com isso, passa a ser fundamental que os CIOs apoiem as áreas de negócios com agilidade e eficiência. Esse novo cenário vem trazendo ao mercado o conceito de organizações definidas por serviços (service defined enterprises).

promon32

“Uma organização definida por serviços dedica-se menos às questões operacionais do dia a dia e passa a concentrar seus esforços nas inovações e na entrega de valor ao negócio”, explica o gerente de portfólio de serviços, Carlos Alves. “Esta nova realidade que vem sendo desenhada traz para as companhias a oportunidade de promover transformações tecnológicas, substituindo escolhas e aplicações de TIC feitas no passado e que hoje são limitadores de agilidade e eficiência nessas organizações”, afirma.

Sempre em linha com as demandas do mercado e para ajudar as empresas a se adaptarem ao novo cenário, a PromonLogicalis fortaleceu sua oferta de serviços de modo a posicionar-se como o parceiro ideal do CIO nesse novo momento. Por meio de acordos firmados com diferentes parceiros, adicionou quatro novas ofertas ao seu portfólio de serviços de TI, que inclui desde funções de suporte e manutenção, passando por terceirizações pontuais, serviços provisionados, até soluções de full outsourcing.

“Os novos serviços foram desenhados especificamente para atender à demanda por trás das novas organizações definidas por serviços”, afirma o diretor de serviços da PromonLogicalis, Paulo Torres. “Eles incluem soluções de ponta e foram desenvolvidos com base nas melhores práticas de mercado”, completa o executivo.

Torres afirma que atualmente muitas empresas passam por um momento em que precisam atualizar suas infraestruturas existentes. “É um excelente momento para discutir novos modelos de aquisição e considerar seriamente as já comprovadas vantagens da adoção de TIC como serviço”, avalia Torres, citando benefícios como redução de custos de capacitação e atualização profissional, maior agilidade e a possibilidade de concentrar esforços no core business da organização.

A PromonLogicalis é provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com destacada capacidade consultiva e uma rede de parceiros de primeira linha, a PromonLogicalis possui uma oferta dinâmica e bem estruturada para atender a todas as necessidades de infraestrutura tecnológica de seus 800 clientes – que incluem operadoras de telecomunicações, mercado corporativo e setor público.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor