SAP e IBM traçam parceria cloud

Business IntelligenceCloudData StorageFornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

A SAP e a IBM anunciam acordo mundial em cloud. A IBM acaba de ser selecionada pela SAP como parceiro estratégico de serviços de infraestrutura cloud para aplicações críticas de negócio. A oferta SAP HANA Enterprise Cloud estará agora disponível através da cloud da IBM, beneficiando de suas capacidades de alta escalabilidade, padrões abertos e segurança. Tirando

A SAP e a IBM anunciam acordo mundial em cloud. A IBM acaba de ser selecionada pela SAP como parceiro estratégico de serviços de infraestrutura cloud para aplicações críticas de negócio.

cloud1

A oferta SAP HANA Enterprise Cloud estará agora disponível através da cloud da IBM, beneficiando de suas capacidades de alta escalabilidade, padrões abertos e segurança. Tirando partido da rede global de centros de cloud da IBM, a SAP pretende expandir sua solução aos principais mercados, permitindo que seus clientes em todo o mundo possam implementar e desenvolver software da empresa num ambiente mais rápido e seguro, tendo como base as capacidades cloud da IBM.

“Esperamos alargar uma das mais longas e bem sucedidas parcerias no setor das TI”, afirmou Bill McDermott, CEO da SAP. “A procura de SAP HANA e de SAP Business Suite em SAP HANA na cloud é enorme e este acordo global com a IBM anuncia uma nova era de colaboração em nuvem. Antecipamos que os clientes irão beneficiar dessa colaboração e da expansão da SAP HANA Enterprise Cloud”.

“Este anúncio é um marco significativo na implementação de cloud empresarial”, afirmou Ginni Rometty, Chairman, Presidente e CEO da IBM. “Está assente no longo compromisso de ambas as empresas em trazer inovação para o negócio, e vem reforçar a posição da IBM como plataforma global de cloud de excelência. Nossa plataforma, segura, aberta e híbrida, irá possibilitar aos clientes SAP novas formas de trabalho numa era dominada por big data, mobile e social”.

Juntas, a IBM e a SAP, têm a experiência, as ferramentas e a infraestrutura para disponibilizar soluções de negócio SAP através da nuvem da IBM. A SAP disponibiliza o poder de suas soluções em tempo real, através das capacidades de computação em memória do SAP HANA, combinado com a capacidade de executar aplicações críticas de negócio, como o SAP Business Suite, num ambiente cloud.

Por sua vez, a IBM contribui com a capacidade empresarial e arquitetura aberta da IBM Cloud Managed Services e da SoftLayer, permitindo aos clientes gerirem de forma segura seus ambientes SAP, desde o teste inicial até à produção, numa infraestrutura consistente, com transparência e controlo sobre a localização de seus dados. Adicionalmente, os clientes beneficiarão da tecnologia e serviços de ambas as empresas, que incorporam as melhores práticas da indústria, possibilitando aos clientes transformar suas organizações.

Os clientes podem obter os benefícios da oferta SAP HANA Enterprise Cloud com o suporte global da nuvem IBM. Desta forma, podem colocar seus dados em SAP HANA e aplicações SAP na cloud da IBM com garantias de velocidade, transparência e controlo.

Recorde-se que também Teltec e Amazon anunciaram hoje uma parceria para oferecer serviços na nuvem.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor