SAP fecha contrato com o grupo XP Investimentos

Fornecedores de SoftwareProjetos

A SAP Brasil fechou um contrato de fornecimento de soluções para o grupo XP Investimentos, uma das maiores companhias de investimentos do Brasil, pioneira na oferta de educação financeira com serviços de corretagem no varejo. Com o objetivo de centralizar informações e obter um sistema integrado para melhor organização de processos, a companhia adquiriu as

A SAP Brasil fechou um contrato de fornecimento de soluções para o grupo XP Investimentos, uma das maiores companhias de investimentos do Brasil, pioneira na oferta de educação financeira com serviços de corretagem no varejo. Com o objetivo de centralizar informações e obter um sistema integrado para melhor organização de processos, a companhia adquiriu as soluções SAP ERP para gestão do backoffice e recursos humanos com o SAP HCM, plataforma integrada para gestão de talentos.

sap

Para centralizar a gestão de todos os processos, o grupo XP Investimentos, investiu também em uma segunda fase do projeto, com a aquisição e implementação da solução SAP Financial Banking que contribuirá para gestão de conta corrente no cadastro unificado do cliente, e ainda, a solução SAP CLM, que controla os processos de gestão de contratos.

Os processos de implementações serão conduzidos por dois parceiros da SAP de acordo com a experiência do negócio: A ConVista será responsável pelas implementações das soluções SAP ERP, SAP Financial Banking e SAP CLM. Já a Exakta será responsável por todo o processo do SAP HCM.

“Estamos convictos de que a SAP pode contribuir muito para a organização e gestão de processos da XP Investimentos. Uma companhia que cresceu rapidamente tem a necessidade de uma plataforma completa, robusta e eficiente para os processos”, comenta Ricardo Medina, vice-presidente de vendas para rede de parceiros globais da SAP Brasil.

“Com a adoção dos softwares SAP estamos com boas expectativas de estabelecer uma organização eficiente e na expansão dos negócios. A SAP oferece tecnologias inovadoras que suprem nossas necessidades e suportam o nosso crescimento”, aponta o Fernando Campos, da XP Investimentos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor