SAS amplia receita em 35% com soluções de análise de dados na nuvem

CloudHOMENegóciosSoftware

O SAS, referência em análise avançada de dados, Big data, analytics e cloud computing, conseguiu um substancial crescimento de 35% da receita atrelada a venda de ferramentas voltadas para o acesso e a análise de dados baseados na nuvem. Com mais de 400 clientes em 70 países, o SAS Cloud Analytics tem tido um importante

O SAS, referência em análise avançada de dados, Big data, analytics e cloud computing, conseguiu um substancial crescimento de 35% da receita atrelada a venda de ferramentas voltadas para o acesso e a análise de dados baseados na nuvem.

sas3

Com mais de 400 clientes em 70 países, o SAS Cloud Analytics tem tido um importante participação na expansão do faturamento do SAS, tanto que acaba de ganhar novas instalações na sede da empresa.

Um dos clientes dessa solução cloud é o Dignity Health, considerado um dos maiores sistemas hospitalares dos Estados Unidos e responsável pela direção de hospitais em mais de 17 estados norte-americanos. A rede trabalha em parceria com o SAS para construir uma plataforma de analytics e big data em cloud com o objetivo de otimizar o tratamento de pacientes por meio da análise de informações em tempo real. Divulgado no mês passado, o projeto conseguiu reduzir o número de readmissões (internação do paciente em decorrência da mesma doença), melhorar os métodos de lidar com a insuficiência cardíaca, gerenciar custos com medicamentos, além de aprimorar outros processos.

“Observamos o crescimento da demanda por ferramentas de análise não apenas em nuvem, mas em outros segmentos também. Grande parte do crescimento do SAS é fruto de saber ouvir as necessidades dos seus clientes e profissionais”, afirmou em comunicado o CEO do SAS, Jim Goodnight. O executivo lembra que a companhia contratou mais de mil colaboradores nos últimos cinco anos enquanto as grandes corporações enxugam cada vez mais o seu quadro de funcionários por conta desse posicionamento.

Um dos pilares da expansão do SAS é o compromisso com a pesquisa e o desenvolvimento de soluções. No ano passado, a companhia lançou 27 novas plataformas de gerenciamento e análise de informações, além de desenvolver 160 novas funcionalidades para o SAS Visual Analytics, tecnologia lançada há dois anos e licenciada para mais de 2,6 mil sites de clientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor