Secretária da Fazenda de Pernambuco escolhe Unisys para modernizar serviços

HOMEProjetosSetor PúblicoSoftware

A Unisys firmou um novo contrato de prestação de serviços com a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (SEFAZ-PE) para desenvolver novos módulos para melhoria do atual sistema e-Fisco, responsável pela arrecadação de tributos no Estado. O órgão passa a contar com a empresa para o projeto de Apoio à Modernização e à Transparência da Gestão

A Unisys firmou um novo contrato de prestação de serviços com a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (SEFAZ-PE) para desenvolver novos módulos para melhoria do atual sistema e-Fisco, responsável pela arrecadação de tributos no Estado. O órgão passa a contar com a empresa para o projeto de Apoio à Modernização e à Transparência da Gestão Fiscal do Estado de Pernambuco – PROFISCO/PE.

UnisysRhodesSydney_HiRes

O contrato tem duração de 13 meses, durante os quais a Unisys desenvolverá novos módulos para identificação de fraudes; controle de transferências de impostos do “Simples Nacional” no sistema e-Fisco; fluxo de trabalho para controle de processos legais e migração da base de dados antigos para o sistema eletrônico.

A Unisys presta serviços à SEFAZ de Pernambuco desde 2000, quando o sistema e-Fisco começou a ser desenvolvido. Em 2004, a empresa passou a fornecer também a parte de outsourcing e suporte a aplicações.

“As soluções de TI desenvolvidas pela Unisys vêm ajudando a SEFAZ a otimizar os trabalhos realizados. Com esse novo acordo visamos o contínuo aperfeiçoamento de nossas aplicações para oferecer qualidade na prestação de serviços aos cidadãos pernambucanos”, analisa Ana Paula Serrano, superintendente de Tecnologia da Informação da SEFAZ-PE.

“A expansão desse projeto reflete a confiança depositada pela SEFAZ no trabalho que a Unisys vem desenvolvendo em uma área de missão crítica para a entidade. Esperamos poder contribuir para o aperfeiçoamento do sistema e-Fisco para o benefício de milhares de cidadãos”, afirma Helcio Beninatto, presidente da Unisys para a América Latina.

A Unisys venceu a concorrência após a realização de uma análise técnica e comercial.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor