Semana Nacional de Ciência e Tecnologia atrai 18 mil pessoas em Salvador

EmpresasNegócios

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2014 em Salvador atraiu 18 mil pessoas de 13 a 19 de outubro, quando foi realizada na capital baiana. Nesses dias, o público pode conferir o futebol de robôs, a mostra de cheiros e sabores, ouvir o som do berimbau elétrico e conhecer os jogos Batalha dos

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2014 em Salvador atraiu 18 mil pessoas de 13 a 19 de outubro, quando foi realizada na capital baiana.

domingo1

Nesses dias, o público pode conferir o futebol de robôs, a mostra de cheiros e sabores, ouvir o som do berimbau elétrico e conhecer os jogos Batalha dos orixás e Dois de Julho. Como de costume, a SNCT proporcionou bons momentos à criançada com a presença do Robozão da Bahia, o mascote do evento.

“Essa é uma das nossas contribuições para tornar a ciência e a tecnologia mais acessíveis à população”, disse a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Andrea Mendonça. “As crianças puderam desenvolver habilidades cognitivas e aprender de forma lúdica como acontecem as reações químicas e físicas”.

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) coletou 153 bolsas de sangue para os bancos da capital baiana. O Hemoba participou do evento entre os dias 14 e 17 de outubro.

Veterano do evento, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) informou que mais de 5 mil pessoas passaram pela unidade móvel da instituição. Ali, o público assistiu palestras sobre os seus direitos em relação ao consumo de bens e serviços e sobre certificação e descartes de brinquedos.

A próxima edição da SNCT já tem tema definido: “Luz, ciência e vida”, em alusão ao Ano Internacional da Luz, celebrado em 2015.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor